LG regressa aos tablets com G Pad de 8.3 polegadas full HD

LG G PadA LG mantém a tradição de se antecipar aos grandes eventos tecnológicos (neste caso a IFA 2013, que começa na próxima semana) e revelou este sábado, 31, aquele que assegura ser o primeiro tablet de 8.3 polegadas com ecrã de qualidade superior ao full HD de 1900 x 1200 WUXGA (Widescreen Ultra Extended Graphics Array). 

O G Pad significa um regresso da fabricante, depois de alguns anos de ausência, a este segmento de mercado. Tem apenas 8.33mm de espessura e pesa 338 gramas, o que significa que é fino e leve para um dispositivo deste género.

Em termos de especificações, o tablet possui um processador Qualcomm 600, câmaras frontal e traseira, 16 GB de memória e roda o Android 4.2.2. Tem uma bateria de 4600 mAh e 2 GB de RAM.

As melhorias no software incluem os recursos QPair e QSlide – o primeiro permite receber mensagens e chamadas (apesar de não permitir efetuar chamadas), enquanto que o segundo permite  rodar ao mesmo tempo três aplicações. Já a função KnockOn permite ligar e desligar o dispositivo tocando apenas duas vezes no ecrã.

O preço não foi anunciado mas o G Pad vai chegar ao mercado em preto e branco partir do quarto trimestre deste ano, primeiro na América do Norte, Europa e Ásia. Espera-se que seja mostrado na IFA 2013.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here