LG pode deixar o negócio de smartphones em 2021 e já há interessados

Na semana passada, The Elec publicou um artigo alegando que a LG Electronics notificou seus funcionários que estava fechando seu negócio de smartphones.

Isso supostamente incluía a interrupção do desenvolvimento do smartphone móvel da empresa, que eles disseram que será lançado ainda este ano. No entanto, o chefe de comunicações corporativas globais da LG, Ken Hong, disse que o boato era “definitivamente falso”. Mas agora parece que o boato continha alguma verdade.

Ontem, uma infinidade de lojas coreanas relataram que a LG está pensando em deixar o negócio de smartphones. O Bell (Coreano) informou que a LG está considerando reestruturar seus negócios retirando apenas sua linha de smartphones premium, enquanto o New Daily (Coreano) informa que a LG está considerando vender seu negócio de smartphones.

Enquanto isso, o The Korea Herald relatou que o CEO da LG Electronics, Kwon Bong-seok, enviou um memorando internamente sugerindo que uma grande mudança pode estar chegando ao negócio de smartphones.

Notícias

“Independentemente de qualquer mudança na direção da operação de negócios dos smartphones, o emprego será mantido, então não há necessidade de se preocupar”, disse ele.

Um funcionário não identificado da LG disse ao The Korea Herald o seguinte: “Como a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora de a LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”, explicou o funcionário não identificado.

“A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo venda, retirada e redução do tamanho do negócio de smartphones.”

LG posteriormente confirmou ao The Verge que o memorando citado é genuíno, mas que nada está definido ainda. Em um comunicado, a LG disse à publicação que “a administração está comprometida em tomar qualquer decisão necessária para resolver seus desafios de negócios móveis em 2021”, mas que “até hoje, nada foi finalizado”.

De acordo com o News Pim  o maior lance para o negócio de smartphones da LG é a VinGroup, uma empresa vietnamita que tem planos de entrar no mercado americano.

Uma aquisição dos negócios de smartphones da LG os ajudaria a entrar rapidamente nos Estados Unidos, embora ainda não tenha sido confirmado que a LG venderá seus negócios de smartphones, muito menos para o VinGroup.

Em última análise, não é surpreendente ouvir que a LG Electronics está considerando vender seu negócio de smartphones.

Conforme apontado pelo The Korea Herald , o negócio de smartphones da LG registrou déficits no segmento de telefonia nos últimos 5 anos e registrou perdas operacionais por 23 trimestres consecutivos desde o segundo trimestre de 2015.

Quando Kwon Bong-seok se tornou CEO da LG Electronics no início de 2020, ele prometeu dar uma reviravolta no negócio de smartphones até 2021. Para esse fim, a LG executou várias novas estratégias para reconquistar clientes.

Ela trocou sua série G em favor do Velvet , lançou o Projeto Explorer para dar vida a conceitos inovadores e começou a terceirizar a produção de seus telefones baratos para ODMs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui