LG pode deixar o negócio de smartphones em 2021 e já há interessados

Na semana passada, The Elec publicou um artigo alegando que a LG Electronics notificou seus funcionários que estava fechando seu negócio de smartphones.

Isso supostamente incluía a interrupção do desenvolvimento do smartphone móvel da empresa, que eles disseram que será lançado ainda este ano. No entanto, o chefe de comunicações corporativas globais da LG, Ken Hong, disse que o boato era “definitivamente falso”. Mas agora parece que o boato continha alguma verdade.

Ontem, uma infinidade de lojas coreanas relataram que a LG está pensando em deixar o negócio de smartphones. O Bell (Coreano) informou que a LG está considerando reestruturar seus negócios retirando apenas sua linha de smartphones premium, enquanto o New Daily (Coreano) informa que a LG está considerando vender seu negócio de smartphones.

Enquanto isso, o The Korea Herald relatou que o CEO da LG Electronics, Kwon Bong-seok, enviou um memorando internamente sugerindo que uma grande mudança pode estar chegando ao negócio de smartphones.

Notícias

“Independentemente de qualquer mudança na direção da operação de negócios dos smartphones, o emprego será mantido, então não há necessidade de se preocupar”, disse ele.

Um funcionário não identificado da LG disse ao The Korea Herald o seguinte: “Como a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora de a LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”, explicou o funcionário não identificado.

“A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo venda, retirada e redução do tamanho do negócio de smartphones.”

LG posteriormente confirmou ao The Verge que o memorando citado é genuíno, mas que nada está definido ainda. Em um comunicado, a LG disse à publicação que “a administração está comprometida em tomar qualquer decisão necessária para resolver seus desafios de negócios móveis em 2021”, mas que “até hoje, nada foi finalizado”.

De acordo com o News Pim  o maior lance para o negócio de smartphones da LG é a VinGroup, uma empresa vietnamita que tem planos de entrar no mercado americano.

Uma aquisição dos negócios de smartphones da LG os ajudaria a entrar rapidamente nos Estados Unidos, embora ainda não tenha sido confirmado que a LG venderá seus negócios de smartphones, muito menos para o VinGroup.

Em última análise, não é surpreendente ouvir que a LG Electronics está considerando vender seu negócio de smartphones.

Conforme apontado pelo The Korea Herald , o negócio de smartphones da LG registrou déficits no segmento de telefonia nos últimos 5 anos e registrou perdas operacionais por 23 trimestres consecutivos desde o segundo trimestre de 2015.

Quando Kwon Bong-seok se tornou CEO da LG Electronics no início de 2020, ele prometeu dar uma reviravolta no negócio de smartphones até 2021. Para esse fim, a LG executou várias novas estratégias para reconquistar clientes.

Ela trocou sua série G em favor do Velvet , lançou o Projeto Explorer para dar vida a conceitos inovadores e começou a terceirizar a produção de seus telefones baratos para ODMs.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here