A LG revelou as suas contas do primeiro trimestre de 2017 e deixou investidores e acionistas animados com a performance financeira da empresa que registou 746 milhões de euros, apesar do recente smartphone topo de gama G6 pouco contribuir nestas contas. Este registo representa um marco histórico na companhia coreana.
Ao todo foram declarados pela LG lucros de 835,7 mil milhões de won (a moeda coreana), o que corresponde a cerca de 676,92 milhões de euros de lucros, um valor muito superior ao apresentado no período homólogo de 2016 em que se cifrou apenas pelos 160,38 milhões de euros.
O grande mérito destes resultados da LG vai para a divisão de equipamentos para o lar. As vendas deste departamento subiram cerca de 10% face ao ano anterior, gerando um total de 3,76 mil milhões de faturação, alguns deles cumpridos com vendas sazonais.
A divisão de telemóveis da LG continua sem apresentar lucros desde 2015, não sendo o arranque de 2017 exceção. As perdas somam já perdas que ascendem a 200 milhões de won, pouco mais de 160.000 euros ao câmbio atual.
Esta perda da divisão de telemóveis não é significativa, e consegue ser compensada sem problemas por outras partes da LG. Apesar da subida de vendas de telemóveis da LG, quantificada em cerca de 2%, apenas 14,8 milhões de telemóveis foram entregues a clientes, número que indica o abrandamento no crescimento do mercado de smartphones.
Fonte: LG