Parece que a Samsung conseguiu trocar as voltas à LG no que diz respeito ao lançamento dos topos de gama de ambas as marcas.
A LG tinha programado que o LG G6 iria sair com um processador Snapdragon 835, no entanto a Samsung trocou-lhe as voltas reservando todas as unidades disponíveis para o Galaxy S8. Esta jogada fez com que a LG tenha reprogramado o lançamento do LG G6 para ter incorporado o Snapdragon 821, um modelo anterior.
Apesar deste contratempo, a LG não mudou a sua linha cronológica e o lançamento do LG G6 está apontado oficialmente para 26 de Fevereiro ao passo que a Samsung tem o lançamento do Galaxy S8 para 29 de Março.
A realidade na Coreia do Sul também está a favor da LG, parece que o G6 estará disponível a 9 de Março enquanto que, o S8 apenas se apresentará por volta de 21 de Abril.
Em relação à realidade americana, ainda só é conhecida uma data e é novamente a LG a dar cartas em primeiro lugar! 7 de Abril é a data prevista para a chegada do LG G6 aos EUA.
A Samsung apesar dos milhões já investidos na campanha de lançamento do Galaxy S8 ainda tem todas as datas de lançamento em aberto, tratando-se apenas de rumores uns mais fiáveis do que outros.
No que toca às vendas, talvez a Samsung tenha um melhor desempenho por dois motivos: força de venda e um modelo de processador mais recente. A Samsung pode fazer valer-se do seu nome para atingir um grande nº de vendas pois os utilizadores do mundo de smartphones conhecem melhor Samsung do que LG.
O facto de ter um processador com uma versão mais atualizada conquista os utilizadores que estão a par da tecnologia de smartphones e que não dispensam os últimos gritos de tecnologia. Algo que não abona a favor da LG que não tem o SD835 no LG G6 como tudo fazia prever.
Pode aqui colocar-se uma questão pertinente: E se a LG adiasse o lançamento do G6? Pelo menos para uma altura posterior ao boom que o Galaxy S8 irá ter no mercado… Será que datas de lançamento tão renhidas não era prescindível? Será que um LG G6 lançado depois da febre de um Galaxy S8 não teria um maior volume de vendas?
Fonte: GSM Arena