LG G Flex 2: Primeiras impressões

Red Magic 6S

LG Innofest 2015 (13)

Foi uma das grandes estrelas do LG Innofest que decorreu no campo pequeno. Damos agora uma ideia do que se pode esperar do novo topo de gama da LG.

Primeiras Impressões: LG G Flex 2

Um processamento de topo foi o que os engenheiros da LG tinham em mente. Ficámos deveras impressionados com as especificações do G Flex 2 e ainda mais quando mexemos pela primeira vez neste terminal. Não há falhas, “lags” ou limitações. Todos os programas que tivemos oportunidade de experimentar correram de forma exemplar.

O grande responsável desta revolução é o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 810 a correr a 2.0Ghz numa arquitectura de 64-bit com oito núcleos. Alguns poderiam ficar surpresos com os “apenas” 2GB de memória RAM mas o que o diferencia dos outros e faz com que o pouco se transforme em muito é a tecnologia. É um dos primeiros smartphones a ter memória RAM do tipo DDR4.

Uma das falhas do G Flex era o ecrã que apesar de curvo e inovador, ainda utilizava a tecnologia HD. No G Flex 2, contamos agora com um ecrã de 5.5″ em Full HD, utilizando a tecnologia melhorada do Curved P-OLED display.

Segue uma tabela com as características principais sintetizadas.

LG G Flex 2 caracteristicas

À semelhança do seu antecessor, a característica mais marcante é o design curvo. Nesta edição temos a noção de curvas mais perfeitas e um claro cuidado nos materiais. O aspecto curvo mais uma vez, não é apenas estético. Confere uma ergonomia de utilização superior e proporciona chamadas de voz mais nítidas colocando o microfone mais perto da boca do interlocutor.

A tecnologia inovadora de auto-regeneração está presente e melhorada. Os pequenos riscos do dia a dia são como que “curados” por magia. Os 3 minutos que seriam precisos para podermos presenciar esta regeneração passaram agora para apenas 10 segundos.

À semelhança do LG G3, o novo G Flex inclui a tecnologia de foco por Laser. As fotos com pouca luz saem quase sempre com um foco certo. Conta ainda com a estabilização OIS+ e iluminação DualLed Flash.

Em termos de resoluções nada muda se compararmos com o G3. o G Flex 2 conta com 13MP na câmara traseira e (apenas) 2.1MP na frontal.

A nível de software contamos com as tecnologias mais recentes e que a LG já nos habituou. A captura de selfies com um simples gesto de fechar a mão está presente.

Não conseguimos ver muito mais durante a mostra mas contamos uma futura análise para vermos as diferenças efectivas entre a primeira e a segunda geração do G Flex.

Adorámos este novo G Flex. Quando o primeiro foi lançado, a tecnologia Full HD era já corrente. Foi um dos pontos negativos que apontámos e que foi corrigido. Conta agora com um magnifico ecrã FHD de 5.5″ e para tudo fluir melhor um dos primeiros a ter o processadores Snapdragon de 64 bit cota-core e a ultra rápida memória RAM DDR4.

Agradecemos mais uma vez o convite da LG para podermos participar no LG Innofest. O LG G Flex 2 será lançado em Portugal durante o mês de Fevereiro ainda sem preços fixos. Contamos analisar esta unidade em breve.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here