A LG tem vindo a sofrer uma reestruturação que levou a que o segmento dos smartphone tenha acabado. Chegou a ser falada na possibilidade de ser vendida, mas a fabricante sul-coreana acabou por decidir acabar mesmo com este departamento. Mas se umas áreas “morrem”, outras nascem.
A LG vem apostando no mundo dos jogos para computador há um tempo com a sua linha de produtos UltraGear, mas hoje a empresa anunciou o seu primeiro computador potátil para jogos, listado como UltraGear 17G90Q. A linha UltraGear tem, até este ponto, monitores de jogos e uma coluna para jogos, então isso marca o primeiro hardware de computação real a aderir à série.
Mas é um trabalho árduo, já que o novo 17G90Q ganha o Prémio de Inovação CES 2022 e apresentando alguns dos componentes de laptop mais recentes e poderosos disponíveis no momento. A LG afirma que o laptop terá um processador Intel de 11ª geração (embora o anúncio não especifique se ele irá para um i7 ou i9), bem como uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080 Max-Q, canal duplo memória e uma configuração ultrarrápida de SSD duplo.
Na verdade, o texto dos anúncios sugere que o 17G90Q só pode ser disponibilizado com a GPU RTX 3080, apesar de ser contraditório ao referido em cima. Outros recursos impressionantes é o monitor de 17 polegadas, tempo de resposta de 1 milissegundo e taxa de atualização de 300 Hz, que podem mostrar todos os 300 quadros por segundo em títulos capazes de rodar bem, o que tornará esta a escolha ideal para jogadores competitivos que gostam de velocidade de batalha real e jogos de tiro na primeira pessoa.
Alguns outros detalhes “menos positivos” é que o ecrã em questão é 1080p e tem uma proporção de 16:9, ao contrário de muitos dos dispositivos 2K (1440p) que estamos vendo atualmente, junto com a popularidade crescente da proporção 16:10.
Não há informações sobre preços ainda, mas os componentes e recursos sugerem que este não será um equipamento barato, então se deseja juntar um laptop para jogos LG com o seu monitor de jogos LG UltraGear existente, é melhor começar a fazer umas poupanças.
Ainda não sabemos informações sobre os preços nem se o computador chegará à Europa, sendo que a referência é que chegará no início de 2022 aos EUA e Coreia do Sul. No entanto, no próximo CES 2022, que já falta poucas semanas, saberemos mais informações sobre esta novidade da LG.