LG apresenta tecnologia para poupar tempo nas lides domésticas

A vanguarda no desenvolvimento de soluções para casas inteligentes trouxe para o mercado novos argumentos por parte da LG Electronics. As 5 horas diárias que os portugueses perdem a cuidar da casa vão agora ser reduzidas.

Dar instruções ao ar condicionado, ligar a televisão ou o forno através do telemóvel, escolher o programa preferido recorrendo apenas à voz, deixar a máquina de lavar roupa decidir o programa que mais se adequa à carga ou aceitar as sugestões do frigorífico para a próxima refeição, com base nos ingredientes que tem guardados no seu interior, são apenas algumas das opções disponíveis nos equipamentos da LG que podem aliviar os consumidores na gestão do seu dia-a-dia.

Esta opções são reais e estão disponíveis no portefólio da LG graças à incorporação de Wi-Fi nos eletrodomésticos e equipamentos de entretenimento e, em alguns casos, de uma tecnologia exclusiva de Inteligência Artificial (IA) que reconhece comandos de voz e permite aos equipamentos conhecer os hábitos dos seus donos e aprender com eles, de forma a aconselhá-los em futuras decisões e na concretização de tarefas. A ligação dos aparelhos à internet está também disponível nestes equipamentos, permitindo-lhes aceder a toda a informação disponível na rede, usando-a no seu desenvolvimento e evolução na assistência aos consumidores.

A LG batizou de DeepThinQ a plataforma que permite a “partilha” de tarefas domésticas entre consumidor e eletrodomésticos. Desenvolvida no ano passado com a criação do laboratório de Inteligência Artificial da LG na Coreia, a DeepThinQ 1.0 foi criada para dinamizar a investigação da marca em IA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui