Não é novidade que a LG tem tido imenso sucesso no mercado de televisões. A empresa sul-coreana reformulou a sua TV LG OLED Evo de 65 polegadas e tornou-a parte da sua “Object Collection”. A nova versão assume um design mais elegante e de última geração, pois ao invés de ficar num suporte de TV, a TV possui uma capa motorizada ultrafina.
A LG Electronics aplicou o tecido Kvadrat, uma marca têxtil premium da Dinamarca, na capa móvel. É o mesmo tecido aplicado ao speaker rollable da TV LG Signature OLED R. Os clientes podem escolher entre três cores, bege, vermelho e verde e também poderão comprar capas extras se desejarem, para que possam alterá-las de acordo com o esquema de cores da sua decoração.
O objectivo da marca consiste em que a televisão seja personificada como uma pintura ou uma peça de obra de arte quando não está a ser utilizada.
“É um design que quebra a moldura dos métodos convencionais de instalação de TV, como tapeçarias e pedestais, e pode ser instalado na forma de encostar na parede ou fixado à parede para criar um espaço diferenciado. Reminiscente de uma galeria onde são colocadas obras de arte, torna o espaço ainda mais bonito”, conforme pode-se ler numa versão traduzida do anúncio da LG.
Em termos de funcionalidade, a televisão está equipada com HDR10, HLG, 120Hz de “refresh rate”, Dolby Vison IQ e um sistema de som 80W. Quanto ao processamento, existe um chip Alpha 9 Gen4 e também o sistema operativo WebLOS 6.O. Através de um mecanismo, o utilizador poderá mover a capa de tecido protectora de modo a revelar o ecrã na íntegra.
“Teremos como alvo os clientes premium que desejam apenas o melhor, apresentando novos produtos com a melhor qualidade de imagem e design inovador”, afirmou Kim Sun-hyung, chefe de marketing da LG Electronics.