LG anunciou que irá licenciar a sua plataforma de TV inteligente webOS

A LG anunciou que a plataforma de TV inteligente webOS da empresa em breve será encontrada em TVs de outras marcas. RCA, Ayonz e Konka são algumas das empresas que já aderiram.

“Isso tem o potencial de remodelar o negócio de TV para provedores de tecnologia e conteúdo, enquanto aumenta significativamente a presença e a proeminência da LG no mercado global de entretenimento doméstico”, disse a LG em um comunicado à imprensa.

Mudanças

A notícia veio depois que a LG revelou uma versão significativamente revisada do webOS na CES em janeiro. Nas TVs 2021 da LG, a interface deslizante de “lâminas” foi totalmente abandonada em favor de uma tela inicial de rolagem mais tradicional.

Mas esse redesenho não é algo em que os compradores de TVs webOS licenciadas terão que pensar – pelo menos não ainda. A LG disse que a plataforma “powered by webOS TV” é baseada no webOS 5.0. Por isso, terá a mesma aparência das TVs LG dos últimos anos.

Ao licenciar sua plataforma para outras marcas de TV, a LG está seguindo os passos da Roku e da Amazon, cada uma das quais se uniu a terceiros para lançar TVs Roku e TVs Fire TV Edition, respectivamente.

Aqui está o que a LG diz que seus parceiros receberão do acordo:

“Os licenciados do webOS TV recebem o design familiar e altamente aclamado de UX, juntamente com um rico conjunto de recursos como busca e controle de voz, algoritmos de IA integrados e fácil conectividade que renderam elogios positivos da indústria e do consumidor ao webOS. Com o LG webOS TV, os parceiros também obtêm uma diversidade de opções de conteúdo, incluindo acesso a aplicativos de serviço de streaming global, como Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e serviço de streaming de esportes DAZN, bem como LG Channels, o serviço de streaming de conteúdo premium gratuito da empresa. Os modelos de TV compatíveis também incluem o controle remoto Magic Motion dedicado.”

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here