LG anuncia receita e lucro operacional record no primeiro trimestre de 2020

A LG Electronics Inc. acaba de anunciar uma receita consolidada no primeiro trimestre de 12,45 mil milhões de dólares (14,73 biliões de wons coreanos) e um lucro operacional de 921,47 milhões de dólares (1,09 biliões de wons coreanos).

Embora a receita tenha diminuído ligeiramente em relação ao mesmo período do ano passado, a receita operacional cresceu 21,1% face ao primeiro trimestre de 2019, sendo esta a segunda vez na história da empresa em que o lucro operacional trimestral ultrapassou a barreira do bilião de wons coreanos. A margem operacional de 7,4% foi a mais alta da história da LG no primeiro trimestre.

LG Home Appliance & Air Solution Company registou receitas na ordem dos 4,58 mil milhões de dólares (5,42 biliões de wons coreanos) no primeiro trimestre, correspondendo a um lucro operacional de 636,8 milhões de dólares (753,5 mil milhões de wons coreanos). As receitas mantiveram-se praticamente inalteradas quando comparadas com o primeiro trimestre do ano passado, sendo que o efeito de uma procura global mais suave durante a pandemia foi compensada por um volume de vendas mais altas na Coreia, especialmente de equipamentos a vapor, como máquinas de lavar e secar roupa, máquinas de lavar louça e o sistema de gestão do guarda-roupa LG Styler, refletindo o interesse dos consumidores na saúde e higiene.

O lucro operacional (3,6% mais alto do que o registado no período homólogo) e a margem operacional foram, assim, os mais altos da história da LG, resultando dos esforços de redução de custos e do interesse crescente em produtos premium.

LG Home Entertainment Company registou receitas de 2,51 mil milhões de dólares (2,97 biliões de wons coreanos) no primeiro trimestre do ano, o que equivale a uma redução de 4,8% em relação aos primeiros três meses do ano passado, devido a restrições da oferta de componentes e à desaceleração da procura global provocada por uma menor confiança por parte do consumidor.

Considerando a reclassificação de produtos de tecnologia de informação, que transitaram da Home Entertainment Company para a Business Solutions Company este ano, o lucro operacional de 275,32 milhões de dólares (325,8 mil milhões de wons coreanos) cresceu 31,7% em relação ao mesmo período de 2019, graças a uma melhoria dos níveis de eficiência e à expansão operacional dos produtos premium, como as TVs OLED e NanoCell.

Com a procura do mercado a ser afetada negativamente pela pandemia, a empresa encontra-se num processo de ajuste da proporção de produtos premium, alargando as vendas online, otimizando a entrada de recursos e simplificando a gestão de ativos para melhorar a rentabilidade a longo prazo.

LG Mobile Communications Company registou um volume de vendas de 843,9 milhões de dólares (998,6 mil milhões de wons coreanos) no primeiro trimestre de 2019, estreitando o seu prejuízo operacional para 200,96 milhões de dólares (237,8 mil milhões de wons coreanos) em relação ao trimestre anterior. As vendas diminuíram cerca de 34% face ao período homólogo, o que se deve, em grande parte, a interrupções de fornecimento de componentes por parte de parceiros chineses.

Os custos controlados através dos esforços contínuos de eficiência na produção e no marketing de forma a amortecer o efeito da pandemia. O lançamento do novo smartphone LG Velvet 5G na Coreia durante o segundo trimestre dará início a uma nova direção com uma filosofia de designe diferente, componentes mais competitivos e com um valor consciente e iniciativas de venda online otimizadas.

LG Vehicle Component Solutions Company registou receitas de 1,11 mil milhões de dólares (1,32 biliões de wons coreanos) no primeiro trimestre de 2020, uma queda de 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado, com uma perda operacional de 81,8 milhões de dólares (96,8 mil milhões de wons coreanos), como resultado da interrupção do negócio das produtoras de automóveis americanas e europeias.

Para minimizar o risco da pandemia em andamento, a empresa vai acelerar os seus esforços de otimização da supply chain, tendo em consideração uma redução da procura registada por parte dos produtores de carros, e continuará a melhorar a sua estrutura de negócio com uma economia adicional de custos no segundo trimestre.

LG Business Solutions Company gerou vendas de 1,44 mil milhões de dólares (1,71 biliões de wons coreanos) no primeiro trimestre, um crescimento de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado e 18,8% superior ao último trimestre de 2019, graças ao aumento das vendas de módulos solares e produtos de IT, como os portáteis LG gram.

O lucro operacional de 179,3 milhões de dólares (212,2 mil milhões de wons coreanos) foi 26,3% maior do que o registado no mesmo período do ano anterior e 159% mais alto do que o trimestre anterior devido ao aumento das vendas dos módulos solares, rentabilidade e lucros estáveis dos displays de informação e inovações no sistema de produção. Para ajudar a minimizar futuras interrupções pandémicas, a empresa está a expandir os seus esforços de vendas online de produtos de IT de forma a captar e alcançar uma maior parcela dos mercados de teletrabalho e ensino à distância.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here