LG anuncia Real Folding Window: dobra sem deixar vinco e resistente como o vidro

Já sabemos que o futuro dos smartphones serão os equipamentos dorbáveis, ou algum tipo de ecrã dobrável, como podemos experienciar num evento da Oppo onde podemos ter umas primeiras impressões do Oppo X 2021, como pode, ver no nosso Instagram. Por isso, já sabemos que os fabricantes de ecrãs estão a apostar forte em nova tecnologia para estes equipamentos.

Se já vimos alguns protótipos bem interessantes, a LG acaba de anunciar uma nova tecnologia que se destaca por não deixar qualquer vinco no ecrã, algo que, percebemos, acontece nos novos Galaxy Z Fold, Galaxy Z Flip e outros equipamentos. No entanto, ainda teremos de esperar.

Dispositivos dobráveis ​​podem em breve deixar de ser produtos de nicho, e a LG anunciou um novo material que pode ajudar a tornar isso uma realidade. A LG Chem projetou um novo tipo de vídeo de cobertura – ou seja, a parte externa pré-instalada dos ecrãs, protegendo-os do impacto – que diz ser tão dura quanto o vidro, ao mesmo tempo que tem a capacidade de evitar impressões dobradas na parte de conexão de um dispositivo.

blank

A empresa chama o material de Real Folding Window (Janela Dobrável Real numa tradução livre), e ele é feito de filme PET revestido nas duas faces com uma nova tecnologia de revestimento desenvolvida pela empresa. No comunicado é explicado que ao contrário das películas existentes e materiais do tipo vidro temperado, a janela de cobertura que aplicou as novas tecnologias de revestimento da LG Chem irá maximizar a flexibilidade, ao mesmo tempo que fornece soluções otimizadas para telefones dobráveis, como melhorias em problemas crónicos, como impressões de dobras no conectar do tela.

Além disso, pode ser dobrada para fora e para dentro, ao contrário das versões atuais que são otimizadas para serem dobradas numa única direção. A LG Chem diz que é mais fino do que o vidro temperado, tem um preço competitivo e foi testado para ser dobrado mais de 200.000 vezes.

Embora o revestimento em ambos os lados tenha apenas alguns micrómetros de espessura, a empresa está desenvolvendo outro tipo de dobrável que não usa filme PET. A ideia é criar uma janela de cobertura muito fina para uso em dispositivos como telefones dobráveis ​​e ecrãs  dobráveis.

Este tipo de tecnologia inovador, já se sabe, demora a chegar ao mercado, e apesar de estar a ser apresentado agora, o início da produção apenas acontecerá no próximo ano, em 2022, enquanto os primeiros produtos a chegarem ao mercado com esta tecnologia só deverá acontecer durante 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here