LG ajudada pela BTS, a mais famosa banda de K-Pop da atualidade

blank

É a campanha mais ambiciosa que a LG Electronics alguma vez lançou na sua história. Para ajudar a cumprir os objetivos conta com a mais famosa banda de K-Pop da atualidade – a BTS.

Vencedora do prémio Top Social Artist of the Year nos Prémios Billboard 2017, a banda sul coreana estará no centro das atenções ao ser uma das principais estrelas das campanhas de TV e redes sociais da unidade de comunicações móveis da LG, com especial foco no smartphone de topo que a marca vai lançar em breve.

A BTS é a primeira banda de K-Pop a constar do Top 10 da tabela Billboard e a atuar nos American Music Awards. O seu mais recente single Mic Drop ultrapassou os 200 milhões de views no passado dia 22 de março, tornando-se o sétimo videoclip da boy band a alcançar este marco.

Em 2016 o investimento da LG em publicidade na Imprensa americana cifrou-se em 160,3 milhões de dólares. A medição foi realizada pelos especialistas da Ad Age Datacenter. O mercado norte americano vale para a LG 14,5 mil milhões de dólares do seu volume de negócios, ou seja 29% do volume de negócios mundial a empresa realiza anualmente. Foi também em 2016 que a empresa se estreou com uma campanha publicitária no mais mediático intervalo mundial: o da final do campeonato americano de futebol Super Bowl.

A crescente aposta de marketing da LG passa por reunir influenciadores de áreas tão distintas como design, arquitetura, artes e espetáculo. A empresa tem tido no seu portefólio cuidado em reunir marcos icónicos de capitais mundiais para as associar à monumentalidade dos seus produtos.

Nos principais mercados e cidades mundiais a LG tem aberto lojas temporárias, as famosas ‘pop-up’ stores, situadas em locais icónicos. Com esta estratégia de apoio ao marketing a empresa tem visto o seu valor de marca crescer de forma sustentada no seio da opinião pública.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here