Lexus projecta SUV eléctrico, luxuoso, desportivo e autónomo

A Lexus acaba de apresentar a versão conceptual de um dos seus próximos automóveis topo de gama: o Lexus LF 1 limitless, uma proposta de um crossover de luxo do futuro. A divisão premium do grupo Toyota foi a primeira marca do Mundo a introduzir o segmento crossover de luxo, há duas décadas, com o Lexus RX 300, um dos mais vendids em todo o mundo. A Lexus ainda não forneceu nenhuma data ou ano de lançamento deste super-veículo.

O protótipo Lexus LF-1 Limitless introduz um novo segmento de luxo na Marca: o crossover todo de gama.  Ao combinar elevadas performances dinâmicas e luxo sem precedentes, este concept é uma montra de tecnologia, inovação e representa a mais recente evolução da linguagem de design da Marca.

Este concept poderá utilizar vários tipos de motorizações, desde o convencional motor a gasolina, às versões eletrificadas híbrido e híbrido plug-in, “fuel cell” ou 100% eléctrico. Em Portugal a Lexus é única marca de luxo cuja toda a gama de modelos com motorização híbrida. Em 2025, a marca conta que todos os modelos Lexus em comercialização tenha motorização 100% eléctrica ou electrificada.

A tecnologia acrescenta luxo ao desempenho do Lexus LF-1 Limitless, uma vez que expande as opções do condutor. Por exemplo o modo de condução: Chauffeur, que graças à condução autónoma liberta o condutor. Na condução integrada com o condutor, todos os controlos e displays estão no volante, de forma a que o condutor se possa focar na estrada. O resultado é uma condução suave e despreocupada com a máxima eficiência e risco reduzido de acidentes.

Existe, também, um sistema de navegação em quatro dimensões. Baseia-se em sistemas tradicionais, adicionando tempo à equação. Actua como um mordomo para os ocupantes do veículo, antecipando as necessidades do motorista e dos passageiros com base na rota, tráfego e condições da estrada, ao longo da viagem. Sugere paragens para reabastecimento de combustível, descanso e restaurantes, podendo, até, fazer reservas de hotel. As informações de navegação e rota são exibidas no monitor e nos ecrãs de entretenimento dos bancos traseiros e podem ser acedidas por wireless, através de tablets e/ou smartphones.

Os controlos touch são facilmente alcançados a partir da interface do volante com sistema de navegação 4D, dos sistemas integrados de conforto e de entretenimento. Existe um painel táctil embutido na consola central que suporta reconhecimento de caracteres para a entrada de dados. Existe, também, um controlo touch na consola central do banco traseiro, que permite aos passageiros fazerem as suas próprias escolhas de conforto e entretenimento. Com a tecnologia inovadora e assinatura de design único, o protótipo Lexus LF-1 Limitless representa um enorme potencial que permitirá à Lexus proporcionar experiências incríveis aos seus clientes.

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvida, os carros elétricos são a solução definitiva para a mobilidade. Para que os custos sejam razoáveis, a melhor opção é converter carros convencionais em carros elétricos e, para isso, os especialistas são Organización Autolibre. Desde 2002, mais de 2.000 conversões já ocorreram na América Latina e na Espanha. Com o melhor conselho para empresas e clientes particulares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here