Leonardo DiCaprio será investidor na empresa de carros elétricos “Polestar”

A Polestar, a empresa sueca de carros elétricos que é uma joint venture entre a Volvo e a Geely, e está a abrir o capital ao se juntar com uma empresa de aquisição de propósito específico, a SPAC. A Polestar é a mais recente empresa de EV e futura empresa de transporte a abrir o capital por meio de uma fusão reversa com uma empresa chamada de “cheque em branco”.

Ao se fundir com uma empresa apoiada pelo bilionário e “ patrocinador serial do SPAC ” Alec Gores e pelo banco de investimento Guggenheim Partners, a Polestar afirma que irá terá um “valor empresarial” de US $ 20 bilhões. O negócio também renderá à Polestar muito dinheiro: US $ 800 milhões da conta fiduciária de Gores Guggenheim e US $ 250 milhões em dinheiro do financiamento de investimento privado em ações públicas (PIPE) “ancorado por investidores institucionais de primeira linha”, diz a empresa.

Esses outros investidores incluem “Volvo Car Group e afiliadas do presidente da Geely, Eric Li”, e o ator e ativista Leonardo DiCaprio, entre outros, disse a Polestar. É a maior fusão de cheque em branco no setor de EV desde que a Lucid Motors fechou um negócio de US $ 24 bilhões em fevereiro.

blank

A empresa saiu da Volvo em 2016 como a sua submarca de desempenho, mas desde então se reformulou como uma marca exclusiva para EV. A Polestar é propriedade conjunta da Volvo e da empresa-mãe chinesa da montadora, Geely. É realmente uma montadora com dupla cidadania, com sede em Gotemburgo e linha de montagem em Chengdu. A Polestar lançou apenas dois veículos até agora, o cupê híbrido Polestar 1 de US $ 155.000 e o sedã fastback totalmente elétrico Polestar 2. O Polestar 3, um SUV elétrico crossover, deve ser revelado no final deste ano de 2021.

A Polestar é a mais recente empresa de EV a abrir o capital pela SPAC, juntando-se a outras como Faraday Future, Lordstown Motors e Lucid Motors. A Polestar é diferente dessas empresas, pois, na verdade, vendeu os seus veículos aos clientes. A empresa é a mais recente numa linha crescente de startups de EV, empresas de veículos autônomos e fornecedores automotivos a abrir o capital por meio da fusão com empresas de “cheque em branco”, que são veículos de investimento listados publicamente.

A Polestar pode ter um tempo mais fácil, no entanto, graças a suas ligações com grandes montadoras como a Volvo e a Geely, a empresa diz que já entregou cerca de 10.000 veículos no ano passado e espera vender cerca de 290.000 veículos por ano até 2025, com planos de lançar três novos modelos até 2024.

Após a fusão, a empresa combinada irá ser chamar Polestar Automotive Holding UK Ltd. e será comercializada sob o símbolo “PSNY” na bolsa de valores Nasdaq.

Fonte: WSJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here