Lentes de contacto… a nova aposta da Google?

Lente

Depois do Google Glass, que apenas hoje estará disponíveis para qualquer pessoa comprar, segundo a Patent Bolt, a Google decidiu solicitar a patente de umas micro câmaras instaladas nas suas lentes de contacto inteligentes.

A primeira ideia que nos vem à cabeça é a possibilidade de tirar fotografias apenas com um piscar de olhos, mas estas micro câmaras poderão beneficiar a vida de muitas pessoas de outras maneiras. Uma pessoa com deficiência visual grave, ao utilizar estas lentes de contacto, poderá receber informações de alerta sobre possíveis obstáculos no caminho ou até mesmo identificar rostos de outras pessoas, através de uma notificação de áudio gerada por um smartphone ou qualquer outro dispositivo.

Para quem não tem problemas de visão, estas lentes de contacto aperfeiçoam a visão, acrescentando por exemplo visão nocturna, funcionalidades de ampliação, etc.

Google Lentes

Isto é apenas um pedido de patente e, a Google pode mesmo nunca lançar com este produto, mas pode incluir esta tecnologia em outros produtos.

A Google solicitou a patente original de lentes inteligentes em 2012.

  Google Lentes 1

Google Lentes 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here