Lenovo Z5 Pro é anunciado oficialmente com traseira deslizante e Snapdragon 710

A Lenovo acaba de oficializar o Z5 Pro, que chega ao mercado como sucessor natural do Z5, apresentado em junho deste ano. O novo modelo entrega um design de traseira deslizante, assim como vimos no Xiaomi Mi Mix 3 e Honor Magic 2, quatro câmeras e especificações interessantes, mesmo que não seja um top de linha.

O Z5 Pro possui uma traseira feita de vidro curvo e laterais de metal para garantir mais robustez. Sua tela AMOLED é de 6,39″ com resolução de 2340×1080 pixels. De acordo com a Lenovo, o Z5 Pro oferece 95,06% de relação tela-corpo e aspecto 19,5:9. A tela também é compatível com HDR10, e como recurso de segurança, existe um leitor de digitais de quinta geração sob a mesma.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 710 AIE octa-core, que é um dos melhores chipsets intermediários da Qualcomm no momento. O Z5 Pro está disponível em duas variantes de armazenamento: 64GB ou 128GB – ambas com 6GB de RAM e sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores posicionados verticalmente na traseira, sendo o principal Sony IMX576 de 24MP e o secundário Sony IMX519 de 16MP – os dois com abertura f/1.8, autofoco, HDR, reconhecimento de cena auxiliado por IA, modo super noturno e podendo gravar vídeos em até 4K ou Full HD em 120fps.

Quando o mecanismo deslizante é acionado, vemos mais duas câmeras de 16MP (f/2.2.) e outra infravermelho de 8MP. O conjunto entrega suporte a embelezamento por IA e desbloqueio facial preciso em ambientes com pouca luz.

As opções de conectividade incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, GPS e porta USB tipo-C. Buscando aprimorar a qualidade de áudio, este modelo possui a tecnologia Dolby Atmos. Para manter o Z5 Pro ligado, a Lenovo inseriu uma bateria de 3.350 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Em software, temos a ZUI 10.0 baseada no Android 8.1 Oreo instalada de fábrica.

Não existe uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, por esse motivo, a fabricante incluiu um pequeno adaptador na caixa. No entanto, os interessados também podem adquirir os fones de ouvido sem fio Lenovo Air, que são vendidos separadamente.

Ainda assim, o Z5 Pro possui o chip “IntelliGo AI” para reduzir significativamente os ruídos durante as chamadas telefônicas, bem como um modo de jogo que aprimora o desempenho da CPU e GPU. Para proteger os dados dos proprietários, este aparelho traz um chip de segurança.

Quanto aos preços, o Lenovo Z5 Pro com 64GB e 128GB custa US$ 287 e US$ 330, respectivamente. As vendas oficiais começam em 11 de novembro na China. Curiosamente, este dispositivo só é vendido na cor preta. Até o momento, não sabemos se a Lenovo pretender comercializar seu mais novo smartphone em outros mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here