Lenovo Z5 Pro é anunciado oficialmente com traseira deslizante e Snapdragon 710

2 de Novembro de 2018
3 Partilhas 228 Visualizações

A Lenovo acaba de oficializar o Z5 Pro, que chega ao mercado como sucessor natural do Z5, apresentado em junho deste ano. O novo modelo entrega um design de traseira deslizante, assim como vimos no Xiaomi Mi Mix 3 e Honor Magic 2, quatro câmeras e especificações interessantes, mesmo que não seja um top de linha.

O Z5 Pro possui uma traseira feita de vidro curvo e laterais de metal para garantir mais robustez. Sua tela AMOLED é de 6,39″ com resolução de 2340×1080 pixels. De acordo com a Lenovo, o Z5 Pro oferece 95,06% de relação tela-corpo e aspecto 19,5:9. A tela também é compatível com HDR10, e como recurso de segurança, existe um leitor de digitais de quinta geração sob a mesma.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 710 AIE octa-core, que é um dos melhores chipsets intermediários da Qualcomm no momento. O Z5 Pro está disponível em duas variantes de armazenamento: 64GB ou 128GB – ambas com 6GB de RAM e sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores posicionados verticalmente na traseira, sendo o principal Sony IMX576 de 24MP e o secundário Sony IMX519 de 16MP – os dois com abertura f/1.8, autofoco, HDR, reconhecimento de cena auxiliado por IA, modo super noturno e podendo gravar vídeos em até 4K ou Full HD em 120fps.

Quando o mecanismo deslizante é acionado, vemos mais duas câmeras de 16MP (f/2.2.) e outra infravermelho de 8MP. O conjunto entrega suporte a embelezamento por IA e desbloqueio facial preciso em ambientes com pouca luz.

As opções de conectividade incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, GPS e porta USB tipo-C. Buscando aprimorar a qualidade de áudio, este modelo possui a tecnologia Dolby Atmos. Para manter o Z5 Pro ligado, a Lenovo inseriu uma bateria de 3.350 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Em software, temos a ZUI 10.0 baseada no Android 8.1 Oreo instalada de fábrica.

Não existe uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, por esse motivo, a fabricante incluiu um pequeno adaptador na caixa. No entanto, os interessados também podem adquirir os fones de ouvido sem fio Lenovo Air, que são vendidos separadamente.

Ainda assim, o Z5 Pro possui o chip “IntelliGo AI” para reduzir significativamente os ruídos durante as chamadas telefônicas, bem como um modo de jogo que aprimora o desempenho da CPU e GPU. Para proteger os dados dos proprietários, este aparelho traz um chip de segurança.

Quanto aos preços, o Lenovo Z5 Pro com 64GB e 128GB custa US$ 287 e US$ 330, respectivamente. As vendas oficiais começam em 11 de novembro na China. Curiosamente, este dispositivo só é vendido na cor preta. Até o momento, não sabemos se a Lenovo pretender comercializar seu mais novo smartphone em outros mercados.

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
28 Visualizações
Criptomoedas
28 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico