Lenovo Z5 pode ser o primeiro verdadeiro smartphone com ecrã total

14 de Maio de 2018
3 Partilhas 168 Visualizações
7 Comentários
Passatempo Phone House

Tudo começou com o Xiaomi Mi Mix e a tentativa de ter a maior percentagem de ecrã possível na parte frontal. Após isso, o iPhone X vem revolucionar esta área, no entanto  notch torna-se “obrigatório” para colocar os sensores e a câmara frontal. Mais recentemente, a Vivo lança o Avez, que dá mais um importante passo neste sentido e oferece um racio de 91%, no entanto a parte de baixo ainda tem uma bezel algo “grande” para o que sonhamos. Mas a Lenovo pode ter encontrado a solução.

O VP da Lenovo Chang Cheng divulgou na sua conta Weibo que o próximo smartphone da Lenovo, o Z5, será o primeiro smartphone com ecrã total na parte frontal, com um rácio de 95%. Se o Vivo Apex já era incrível, imaginem este Lenovo Z5…

Já não é a primeira que há referência a este smartphone com imagens, sendo que a primeira imagem não mostra todo o smartphone, mas mostra que a única coisa que se para o ecrã são pequenas margens, o que cria bastante perspectiva neste equipamento. Desta vez, Cheng divulgou um esboço do que será o smartphone, o que dá a entender que seja um smartphone com ecrã total.

Segundo o CNet, o VP da Lenovo apenas refere que para resolver o problema da câmara e dos sensores, utilizaram 18 patentes tecnológicas e feitos quatro avanços tecnológicos, sem dar qualquer detalhe e deixando-nos na expetativa para quando o Lenovo Z5 seja apresentado.

Segundo os rumores mais recentes, a Lenovo pode apresentar o smartphone no próximo dia 14 de junho, portanto já não deverá faltar muito para termos todas as nossas dúvidas esclarecidas.

Com as imagens já divulgadas, o Phone Arena fez algumas imagens-concept, que deixamos aqui. Mas a dúvida mantêm-se: onde é que serão colocados os microfones, a câmara e os vários sensores?

Artigos interessantes

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8
Lenovo
24 Visualizações
Lenovo
24 Visualizações

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Em 18 de dezembro, a Lenovo pretende oficializar o Z5s, seu primeiro smartphone com câmera frontal na tela e câmeras…

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores
Jogos / Consolas
17 Visualizações
Jogos / Consolas
17 Visualizações

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores

José Nilson - 14 de Dezembro de 2018

O jogo CCG / estratégia da Valve, Artifact, viu um declínio acentuado no número de jogadores concorrentes. Isso aconteceu nas…

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019
Samsung
26 Visualizações
Samsung
26 Visualizações

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Nos próximos meses, a Samsung deve lançar vários dispositivos interessantes, como o tão aguardado Galaxy S10, por exemplo. No entanto,…

7 Comentários

  1. Quem verdadeiramente espalhou o ecrã sem margens foi a Samsung com o seu fabuloso Galaxy S8 e nem uma menção vocês fizeram este terminal no artigo. Grande falha sem duvida!

    Responder
  2. Bem lembrado do s8,tela curva mais ninguém garante uma tela que seja ,mais forte a pequenas quedas,onde toda a tecnologia, não vale de nada.

    Responder
  3. Colocados na lateral, a câmera principal e o microfone e na traseira, com visor rebatível, para self e para a outra, muito melhor para filmar. Essa seria a minha sugestão.

    Responder

Comente

O seu email não será publico