Lenovo Z5 pode ser o primeiro verdadeiro smartphone com ecrã total

Tudo começou com o Xiaomi Mi Mix e a tentativa de ter a maior percentagem de ecrã possível na parte frontal. Após isso, o iPhone X vem revolucionar esta área, no entanto  notch torna-se “obrigatório” para colocar os sensores e a câmara frontal. Mais recentemente, a Vivo lança o Avez, que dá mais um importante passo neste sentido e oferece um racio de 91%, no entanto a parte de baixo ainda tem uma bezel algo “grande” para o que sonhamos. Mas a Lenovo pode ter encontrado a solução.

O VP da Lenovo Chang Cheng divulgou na sua conta Weibo que o próximo smartphone da Lenovo, o Z5, será o primeiro smartphone com ecrã total na parte frontal, com um rácio de 95%. Se o Vivo Apex já era incrível, imaginem este Lenovo Z5…

Já não é a primeira que há referência a este smartphone com imagens, sendo que a primeira imagem não mostra todo o smartphone, mas mostra que a única coisa que se para o ecrã são pequenas margens, o que cria bastante perspectiva neste equipamento. Desta vez, Cheng divulgou um esboço do que será o smartphone, o que dá a entender que seja um smartphone com ecrã total.

Segundo o CNet, o VP da Lenovo apenas refere que para resolver o problema da câmara e dos sensores, utilizaram 18 patentes tecnológicas e feitos quatro avanços tecnológicos, sem dar qualquer detalhe e deixando-nos na expetativa para quando o Lenovo Z5 seja apresentado.

Segundo os rumores mais recentes, a Lenovo pode apresentar o smartphone no próximo dia 14 de junho, portanto já não deverá faltar muito para termos todas as nossas dúvidas esclarecidas.

Com as imagens já divulgadas, o Phone Arena fez algumas imagens-concept, que deixamos aqui. Mas a dúvida mantêm-se: onde é que serão colocados os microfones, a câmara e os vários sensores?

Veja também...

7
Deixe um comentário

avatar
6
1
0
 
7
MarcosRoberto Vieira CavalcantiLeandro Souza Ferreirac.BMarco Antonio de Melo Lopes
  Subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de
V.T
Visitante
V.T

Quem verdadeiramente espalhou o ecrã sem margens foi a Samsung com o seu fabuloso Galaxy S8 e nem uma menção vocês fizeram este terminal no artigo. Grande falha sem duvida!

c.B
Visitante
c.B

Quem primeiro apresentou o celular com tela com proporções 18:9 foi a LG

Kaco
Visitante
Kaco

Bem lembrado do s8,tela curva mais ninguém garante uma tela que seja ,mais forte a pequenas quedas,onde toda a tecnologia, não vale de nada.

Marco Antonio de Melo Lopes
Visitante
Marco Antonio de Melo Lopes

Parabéns pelo Lenovo

Leandro Souza Ferreira
Visitante
Leandro Souza Ferreira

Qual é o tamanho do celular, quanto de memória interna, qualidade das câmara

Roberto Vieira Cavalcanti
Visitante
Roberto Vieira Cavalcanti

Colocados na lateral, a câmera principal e o microfone e na traseira, com visor rebatível, para self e para a outra, muito melhor para filmar. Essa seria a minha sugestão.

Marcos
Visitante
Marcos

Muito massa espero que seja bom porque os aparelhos desta marca deixam muito a desejar