Lenovo ThinkPad X131e com Chrome OS

Lenovo ThinkPad X131eA Lenovo apresentou o ThinkPad X131e Chromebook, um notebook equipado com o sistema operativo Chrome OS, que poderá ser o primeiro de vários modelos da Lenovo com este SO.

Este modelo foi desenhado a pensar numa utilização escolar, tendo características, quer em termos de hardware quer em termos de software, adaptadas a esse público alvo. O ThinkPad X131e tem uma tira de borracha à volta da cobertura superior e cantos reforçados para proteger o computador em caso de queda acidental. Mesmo o sistema de fecho e as dobradiças foram reforçados de modo a registar a mais de 50 mil ciclos de abertura e fecho.

Em termos de software, quase todas as aplicações correm diretamente através da internet, o que evita problemas de segurança e de armazenamento.

O notebook tem um ecrã LED anti brilho de 11.6 polegadas de alta definição com uma resolução de 1366 x 768. Quanto ao processador a única coisa que se sabe é que será um Intel e em relação à memória RAM também não foram reveladas informações.

Além disto inclui ainda conectividade Wi-Fi e saídas HDMI e VGA, perfeitas para serem usadas quando os alunos necessitam de fazer uma apresentação e querem ligar o notebook a um projetor ou a uma televisão.

Cada estabelecimento de ensino pode escolher uma série de parâmetros personalizáveis como a cor do computador, a possibilidade de ter o logotipo da escola ou um sistema de etiquetas para saber a quem pertence cada PC.

O Lenovo ThinkPad X131e surgirá no mercado no dia 26 de fevereiro com um preço a partir dos 429 dólares, cerca de 370 euros.

Lenovo ThinkPad X131e

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here