Lenovo recolhe computadores que podem explodir

A Lenovo anunciou a recolha de computadores portáteis que podem explodir. O problema reside num parafuso solto que pode danificar a bateria do laptop, causando o superaquecimento da bateria, ocasionando riscos de incêndio.

Os computadores em questão são do modelo ThinkPad X1 Carbon 5ª geração, equipamento lançado em 2017. A Lenovo descreve “um lapso no processo de fabrico que foi já corrigido pela equipa de engenharia. Esta falha pode originar o sobreaquecimento da bateria que em situações limite pode explodir iniciando um incêndio.

A Lenovo pede aos utilizadores a interrupção imediata da utilização do equipamento devendo os computadores ser apresentados no posto de assistência técnica mais próxima. Em questão está um parafuso que quando se solta pode despoletar todo o problema.

A marca afirma que os equipamentos afetados pertencem à 5th Generation Lenovo ThinkPad X1 Carbon, informação que pode ser encontrada na parte inferior do computador e é complementada pelas séries 20HQ, 20HR, 20K3 e 20K4 fabricados entre dezembro de 2016 e outubro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui