Lenovo pretende lançar smartphone com quatro câmeras na traseira este mês

O primeiro smartphone com três câmeras na traseira foi o Huawei P20 Pro, que por sinal, entrega um conjunto de sensores bem competentes. Recentemente, a Samsung seguiu a mesma ideia quando apresentou o Galaxy A7 (2018). No entanto, outras fabricantes podem ir muito além, como a HMD Global, que, alegadamente, lançará o Nokia 9 com cinco câmeras.

De qualquer forma, a Lenovo veio à publico para anunciar que pretende lançar um smartphone com quatro câmeras na parte de trás. Chang Cheng, vice-presidente da marca, compartilhou uma imagem teaser que mostra os quatro sensores, posicionados dentro de um módulo 2×2 bem semelhante ao da linha Mate 20 da Huawei – também é possível notar a presença do pequeno flash LED no meio.

O cartaz divulgado pelo executivo também afirma que este modelo será lançado este mês, sem mencionar uma data exata. Além disso, todo o conjunto terá recursos de inteligência artificial para melhorar a qualidade final da imagem. Ainda não há informações sobre qual a função de cada sensor.

Infelizmente, a Lenovo não mencionou o nome deste aparelho, contudo, acredita-se que seja o Z5 Pro, pois recentemente, a empresa revelou que o mesmo seria oficializado em outubro. O próximo top de linha da Lenovo foi apresentado há poucos dias durante um evento na China. Sua traseira é deslizante, que deve abrigar a câmera frontal, alto-falante para chamadas e outros sensores. Por conta disso, não temos nenhum entalhe e as bordas são muito finas.

Informações apontam que o Lenovo Z5 Pro será lançado com tela de de 6,5″ com resolução de 2280×1440 pixels e grande relação tela-corpo de 95%. Por dentro, temos um processador Snapdragon 845 octa-core.

Três variantes foram listadas nos vazamentos: a primeira com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, a segunda com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a terceira com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento – não há informações sobre a existência do slot para microSD.

Para manter o aparelho ligado, alegadamente, existe uma bateria de 4.000 mAh, que devido ao processador de alto desempenho, certamente contém alguma tecnologia de carregamento rápido.

Até o momento, todos os vazamentos mostraram apenas a parte frontal do Lenovo Z5 Pro. Portanto, tudo indica que o conjunto de quatro câmeras seja deste aparelho. De qualquer forma, teremos que aguardar um pronunciamento oficial da Lenovo para sabermos qual a data de lançamento oficial deste dispositivo.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here