Lenovo poderá começar a construir os seus próprios processadores para smartphones

O site EE Times revelou, afirmando ter falado com fontes próximas da Lenovo, que a empresa chinesa está a pensar em entrar para o mercado dos processadores móveis.

Pode ser apenas coincidência, mas o rumor surge após a Samsung ter, supostamente, recusado fornecer a sua última gama de processores Exynos à Lenovo.

Contudo, a estratégia até poderá ter sido pensada antes dessa recusa, tendo em conta que cada vez mais companhias tentam diversificar os seus investimentos e a Lenovo poderá estar a seguir o mesmo caminho.

Ainda não há muitas informações, mas o rumor surgiu após as últimas atividades da empresa ao nível do recrutamento de funcionários. É que a Lenovo anunciou que está à procura de mais 100 engenheiros, até ao meio do verão, para integrar a equipa de investigação e desenvolvimento, que atualmente conta apenas com 10 pessoas.

Outra indicação de que a empresa poderá ter alguma carta na manga são as suas recentes contratações. O grupo contratou o fundador da ARM, Tudor Brown, como diretor não-executivo e também o antigo CEO da Yahoo!, Jerry Yang, para exercer funções semelhantes às de um conselheiro.

Caso a Lenovo siga este caminho, poderá juntar-se a outras companhias como a Samsung, Huawei ou Apple, que produzem os seus smartphones e processadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui