Lenovo Legion Play pode ser o próximo player nas consolas portáteis

As empresas de tecnologia que têm uma forte presença no mundo Android e Windows, já poucos segmentos de mercado podem apostar, sendo que a última grande novidades tem sido os tablets, que apesar de terem vindo a receber novos produtos, já teve tempos mais interessantes. Mas, parece que há um novo segmento a caminho, que não é totalmente novo.

As consolas portáteis também já foram bastante comuns, e chegou a haver vários fabricantes, no entanto o domínio da Nintendo sempre foi notório, apesar de a Playstation ter feito uma boa investida com a Playstation Portable, mas que não teve evoluções. Mas, recentemente houve um novo impulso, com o lançamento da Steam Deck, uma verdadeira consola portátil topo de gama. E haverá mais a caminho.

A Steam Deck voltou a trazer alguma mexida no mercado gaming, praticamente entregue à Microsoft e Sony em termos de consolas fixas, e Nintendo em termos de portáteis/híbridas. Além disto pouca concorrência há. Até agora. A Steam surpreendeu o mercado com o Steam Deck, que pretende oferecer qualidade gráfica de topo, com especificações de média alta gama, num produto portátil. Mas, o Steam Deck pode ter sido apenas o ponto de partida.

blank

Com a chegada de serviços de jogos na nuvem, o mercado do gaming portátil é mais apetecível e, em breve, vai haver um novo player no mercado, a Lenovo. Segundo as imagens encontradas pelo site Liliputing, a Lenovo faz referência a um produto nunca anunciado, o Lenovo Legion Play. Ora, a surpresa maior é que as imagens foram encontradas no site da empresa referente ao MWC 2021, evento que já decorreu e onde este produto não foi anunciado.

Mas este produto promete ser um grande player. Segundo a descrição da própria empresa, o Legion Play é uma consola de jogos baseada na nuvem (“cloud gaming console”). Esta consola, supostamente, permite jogar jogos de categoria AAA, num equipamento de gama média, sendo que as especificações referidas são de um ecrã de 7 polegadas com resolução FullHD, uma bateira de 7000 mAh e colunas de som duplas.

Não, as especificações não são de topo, apesar de não ser referido qual é o processador nem a memória RAM, no entanto, o Legion Play conta com o Android e tem como objetivo usufruir dos serviços de jogos na nuvem, que permitem usufruir jogos de grande qualidade sem ser necessário especificações de lato nível.

Como consola portátil que se preze, conta com comandos integrados, dois joysticks, botões laterais de jogos, bem como estará otimizado para o gaming. Nas imagens divulgadas, é visível o Nvidia GeForce Now, os serviços de jogos em nuvem da Nvidia, bem como a PlayStore, por isso é muito provável que também seja compatível com o Stadia.

Por agora, ainda há muitas dúvidas, já que, supostamente, o produto deveria ter sido divulgado no final do passado mês de junho, o que não aconteceu, por isso qual terá sido o motivo para a Lenovo ter cancelado o anuncio? E quando é que será revelado (se chegar a ser)?

Mas há uma coisa certa, a chegada dos serviços de jogos em nuvem permite levar jogos de qualidade a (quase) todos os equipamentos e, por isso, este Legion Play é um produto que faz sentido. Veremos se os concorrentes verão aqui uma nova oportunidade de mercado.

blank

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here