Lenovo faz primeiro telefone do Project Tango

Red Magic 3S

Project Tango Nvidia

Um dos projetos mais desejados no mercado com a assinatura da Google está finalmente próximo de chegar às lojas, o Project Tango, que ambiciona telefones com capacidades de perceção do espaço e do movimento.

A parceria entre o fabricante de tecnologia Lenovo e a Google foi tornada pública no início do ano por ocasião da CES 2016 e segundo o especialista em smartphones Evan Blass aka ‘evleaks’ há já um equipamento próximo da fase de comercialização.

Segundo Evan Blass, o Lenovo PHAB2 Pro terá um grande ecrã com 6,5 polegadas, alinhado com o que a Google revelou. Inserido na categoria dos phablets, o primeiro smartphone a ser comercializado alinhado com o Project Tango terá 2K de resolução de ecrã e uma densidade de pixéis de 459 ppi. O preço estará acima da fronteira dos 500 dólares.

Em termos práticos o Project Tango permitirá aplicações práticas como medir áreas da casa, ou colocar mobiliário virtual num imóvel, sem ser necessário usar fitas métricas ou fazer cálculos complexos. O novo telefone Lenovo PHAB2 PRO ajudará ainda a criar plantas tridimensionais.

A apresentação do Lenovo PHAB2 PRO deverá acontecer na Lenovo Tech World 2016.

Fonte: EvanBlass twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here