Lenovo é considerada uma das empresas mais admiradas do mundo em 2019

A Lenovo foi nomeada entre as Empresas Mais Admiradas do Mundo da Revista FORTUNE. Um ranking global que inclui empresas de 52 setores diferentes, com receita sde mais de 10 mil milhões de dólares. De uma subcategoria de 15 empresas do setor de informática, a Lenovo era uma das oito empresas que atendiam ao status de “Mais Admirada”.

Os rankings baseiam-se em uma extensa pesquisa de executivos, diretores e analistas financeiros que classificam as empresas da sua própria indústria em nove atributos de reputação, incluindo inovação, gestão de pessoas, uso de ativos corporativos, responsabilidade social, qualidade de gestão, solidez financeira e longo prazo, investimento, qualidade de produtos / serviços e eficácia global. Lenovo ficou muito bem cotada nas áreas de inovação, qualidade de gestão e competitividade global.

“Ser admirado assim pela classificação da FORTUNE é um privilégio – que o CEO não gostaria que sua empresa fosse admirada por outras pessoas?”, Disse Yang Yuanqing, Presidente e Diretor executivo da Lenovo.

“Mas isso é apenas um ranking. Como organização, temos um dever e uma responsabilidade mais amplos no mundo e, para mim, a admiração é mais profunda do que os nove atributos que vemos neste ranking da FORTUNE. Estamos a pensar em admiração no que se refere à confiança – indiscutivelmente a medida mais importante de reputação. Também estamos focados em como inspiramos os nossos clientes e fazemos o melhor para eles todos os dias – são os nossos críticos mais importantes. E, finalmente, é sobre o valor que trazemos para o mundo – o benefício económico e o intercâmbio cultural que fomentamos ”.

A FORTUNE colaborou com a Korn Ferry, uma empresa global de consultoria de gestão, para contruir este ranking de reputação empresarial. A Lenovo também foi reconhecida recentemente pela Brand Finance como uma das marcas mais valiosas do mundo em um ranking divulgado durante o Fórum Económico Mundial deste ano em Davos. Lenovo classificou o número 340 este ano, melhor do que os 444 em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here