Lenovo continua a ser a marca de computadores mais vendida

12 de Outubro de 2018
5 Partilhas 54 Visualizações
Passatempo Galaxy A7

O mercado dos computadores parece estar a estabilizar, depois de vários anos de perdas. No terceiro trimestre de 2018, foram vendidas 67.2 milhões de unidades de computadores, o que representa um aumento de 0.1% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. O aumento é residual, mas é melhor do que uma descida.

Estes números preliminares foram apresentados na quinta-feira pela Gartner. No topo das vendas de computadores está a Lenovo.

A Lenovo ficou com a coroa

Em termos de computadores, a Lenovo é a marca mais vendida. Conta com 23.6% do mercado, o que representa um aumento dos 21.4% do mesmo trimestre o ano passado. A HP é a segunda marca, com 21.8% das vendas. Já a Dell fica em terceiro lugar do pódio com 16%.

Enquanto que as três primeiras marcas conseguiram expandir o seu mercado, a Apple e a Acer viram as suas vendas de computadores descer. A Apple ficou em quarto lugar com 7.3%, enquanto que a Acer ficou com o quinto posto e com apenas 6.1% do mercado.

Foi um aumento nas compras de empresas, não de particulares

Os consumidores particulares continuam a desinteressar-se por adquirir computadores novos. Porém, em termos empresariais, houve um reforço da procura. Segundo o principal analista da Gartnet, Mikako Kitagawa, o mercado do computador viu agora uma certa estabilização devido a uma “estável procura corporativa de PC’s”. Esta procura deve-se sobretudo a actualizações de computadores para suportar o Windows 10.

Este aumento na procura das empresas é vista enquanto cíclica. Até 2020, é esperado que o ciclo de actualizações para o Windows 10 continue a aumentar. A partir dai, a procura empresarial deverá diminuir.

Os consumidores particulares continuam a transferir o seu interesse dos computadores particulares para outros dispositivos electrónicos, especialmente os smartphones. Não deverá ocorrer um aumento de interesse por computadores particulares por parte de particulares nos próximos tempos.

Fonte: CNET

Artigos interessantes

O Photoshop “verdadeiro” vai ser lançado para iPad
Aplicações
12 Visualizações
Aplicações
12 Visualizações

O Photoshop “verdadeiro” vai ser lançado para iPad

José Candeias - 15 de Outubro de 2018

A Adobe quer mesmo passar a ideia de que a app Photoshop CC para o iPad, que foi anunciada na…

Senadores americanos pedem à Índia que repense a sua nova lei para a informação digital
Diversos
31 Visualizações
Diversos
31 Visualizações

Senadores americanos pedem à Índia que repense a sua nova lei para a informação digital

José Candeias - 15 de Outubro de 2018

Dois senadores americanos pediram ao Primeiro-ministro Indiano, Narendra Modi, para “aligeirar” a posição da Índia em relação à localização da…

Lenovo S5 Pro aparece no TENAA e tem especificações vazadas
Lenovo
37 Visualizações
Lenovo
37 Visualizações

Lenovo S5 Pro aparece no TENAA e tem especificações vazadas

Wagner Pedro - 15 de Outubro de 2018

Recentemente, Chang Cheng, vice-presidente da Lenovo, compartilhou uma imagem no Weibo para revelar a data de lançamento do próximo intermediário da marca:…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos