Lenovo começou a vender o Yoga Tab 13 na Europa

A Lenovo demorou um pouco, mas finalmente começou a vender o Yoga Tab 13 em mais mercados, um tablet Android que pode funcionar como um ecrã secundário. A empresa já vende o tablet como Yoga Pad Pro na China, onde está disponível desde maio, tendo anunciado o Pad Pro como Yoga Tab 13 no MWC 2021 em junho.

O Lenovo Yoga Tab 13 suporta entrada HDMI, sendo um tablet Android de 13 polegadas com um SoC Qualcomm Snapdragon 870. O tablet de 679€ pode também ser utilizado como um segundo ecrã com um laptop ou até uma consola como a Nintendo Switch.

O Lenovo Yoga Pad Pro funciona como um monitor externo para periféricos como notebooks e smartphones por meio da porta micro-HDMI incluída. Este é sem dúvida um dos lançamentos mais emocionantes de 2021, e só se pode esperar que a Lenovo lance o tablet em todo o mundo.

Passando para as especificações do Lenovo Yoga Pad Pro, temos um chipset Qualcomm Snapdragon 870, juntamente com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.0. Corre o Android 11 personalizado com o ZUI da Lenovo pronto para utilização.

Conectá-lo a um monitor externo também permitirá que ative o modo desktop, semelhante ao que vimos com o Samsung DeX. A Lenovo acha que os utilizadores raramente usam a câmara traseira de um tablet. É por isso que acabou com ela completamente – o Lenovo Yoga Pad Pro vem com uma única câmera frontal de 8 MP junto com um sensor ToF, e tem um painel LCD LTPS de 13 polegadas com resolução de 2.160 x 1.350 pixels (16:10) e brilho máximo de 400 nits.

Embora a taxa de atualização do painel seja limitada a 60 Hz, ele suporta HDR10, Dolby Vision e cobre 100% do espectro sRGB. Essas especificações tornam-no um excelente candidato para um monitor secundário portátil. Além disso, o tablet consome energia de uma bateria de 10.000mAh.

A Lenovo não mencionou a sua potência de carregamento, mas é de esperar que seja em torno de 45W. Inicialmente, a Lenovo afirmou que o Yoga Tab 13 estaria disponível a partir de julho a partir de US $ 679,99 (cerca de 573€). Embora o preço permaneça o mesmo, no lançamento global caiu um pouco.

Resumindo, o Yoga Tab 13 tem um Snapdragon 870 SoC, 8 GB de LPDDR5 RAM e 128 GB de armazenamento, umas especificações aceitáveis ​​se fosse um smartphone médio-alto. No entanto, o tablet também oferece uma tela IPS de 13 polegadas com resolução de 2.160 x 1.350 pixels e 60 Hz.

A Lenovo integrou também um suporte, junto com uma porta micro HDMI que suporta HDCP 1.4. O Yoga Tab 13 vem carregado com Android 11, e a Lenovo não confirmou quando o tablet terá Android 12, nem quantos anos de suporte vai receber. Como o tablet corre Android 11 em vez do Chrome OS, as atualizações estão nas mãos da Lenovo, não da Google.

Fonte: Notebookcheck

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui