Lenovo apresenta televisão com Android 4.0

A Lenovo K91 Smart TV é a primeira televisão do mundo a rodar a versão Ice Cream Sandwich do sistema operativo da Google. É também o primeiro produto da Lenovo no mercado dos electrónicos.

Pelas especificações a televisão mais parece um smartphone gigante: ecrã LCD LED IPS 1080p de 240 Hertz , disponível em 42 ou 55 polegadas, com um processador de núcleo duplo Qualcomm 8060 de 1,5 GHz e câmara de 5 megapixéis incorporada. O que caracteriza a televisão lançada pela marca «cino-americana» é a versão 4.0 do Android, que até aqui era apenas um sistema operativo para dispositivos móveis.

Apesar de a Google ter uma aposta definida para o mercado dos televisores, com as Google Tv, parece que as fabricantes de electrónica não deixam de aproveitar os imensos recursos que o sistema operativo da gigante das pesquisas tem para oferecer. E a própria Google não se deve importar muito com isso. Segundo os relatos do site Gizmodo Brasil, a interface da televisão é bastante rápida assim como o uso de jogos.

A Lenovo K91 tem um ecrã inicial baseado no do ICS, pelo que a empresa dá-lhe o nome de “Sandwich Screen“. A televisão vem acompanhada de um comando com touchpad, que lhe permite deslizar pelos três ecrãs do menú principal (lista de canais, lista de vídeos on-demand e lista de apps)  e de um comando com acelerómetro para tirar o máximo proveito dos jogos. A televisão permite o download “ilimitado de aplicações” e segundo a Lenovo, permite rodar jogos dignos de uma consola.

Também conhecida como LeTV ou IdeaTV, a televisão permite a partilha streaming com smartphones e tablets, assim como oferece 200GB de espaço na núvem também dedicado à partilha de conteúdos sem fios. O aparelho apresentado na CES 2012 tem ainda reconhecimento de comandos por voz e reconhecimento facial segundo a idade. Sem adiantar preços, a fabricante adiantou que a Lenovo K91 apenas estará disponível no mercado chinês no em Abril de 2012.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here