Legion é a nova submarca da Lenovo de computadores para gaming

A Lenovo lançou a nova submarca de computadores destinados ao ‘gaming’, a Legion. Esta nova divisão assume-se no mercado como concorrente direta da Acer Predator e Asus Republic of Gamers (ROG). Os equipamentos da Lenovo terão no preço mais acessível um importante argumento face aos rivais.

A nova gama de computadores portáteis da Lenovo Legion conta com duas propostas de 15,6 polegadas (Y720 e Y520). Ambas as máquinas utilizam processadores Intel Core Kaby Lake. A versão topo de gama, a Y720, destaca-se por oferecer ecrã mate com 4K de resolução (3840 x 2160 px) e um teclado retoriluminado colorido. Por seu turno o mais acessível Y520 conta com 1080p de resolução de ecrã e placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1050. O Lenovo Legion Y720  tem placa gráfica idêntica mas versão GTX 1060.

Um dos outros argumentos poderosos de venda é o sistema de som. A marca apostou em ser a pioneira no mercado a oferecer computadores portáteis compatíveis com Dolby Atmos, capaz de potenciar o efeito surround  nos auscultadores.

As vendas dos dois computadores terão início em fevereiro com preços na ordem dos 700 euros para a variante mais acessível Y520, custando a versão de topo da gama Lenovo Legion, a Y720, pouco mais de 1200 euros. Os dois novos computadores portáteis para gaming foram apresentados já no âmbito da CES 2017.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui