Legendas automáticas no Twitter vão também ser geradas em português

O Twitter lançou tweets de voz há mais de um ano e tem sofrido muito com a falta de recursos de acessibilidade. Agora, está finalmente lançando legendas geradas automaticamente que aparecem quando você clica no botão “CC”. O novo recurso está disponível apenas no iOS, pois os tweets de voz ainda não chegaram ao Android.

As legendas estão disponíveis em inglês, japonês, português, turco, árabe, hindi, francês, indonésio, coreano e italiano. Eles só aparecerão em novos tweets de voz, pois precisam ser gerados quando o tweet é criado, disse o Twitter ao The Verge.

“Recebemos o seu feedback e estamos fazendo o trabalho. Para melhorar os recursos de acessibilidade, as legendas para tweets de voz estão sendo lançadas hoje”, lê-se na conta do Twitter Support de 15 de julho de 2021.

blank

Diz mais: “Agora, quando você grava um Tweet de voz, as legendas são geradas e exibidas automaticamente. Para visualizar as legendas na web, clique no botão “CC”.

Quando os tweets de voz foram testados pela primeira vez em junho passado, os críticos imediatamente apontaram que eles deveriam ter legendas desde o início, conforme exigido nos EUA pela Lei Federal. O Twitter então admitiu que não tinha uma equipa dedicada à acessibilidade e dependia dos funcionários para dedicar um tempo adicional para esses recursos. Desde então, porém, a empresa disponibilizou equipas dedicadas à temática da acessibilidade. A empresa prometeu originalmente adicionar legendas automatizadas no início de 2021, mas essa data obviamente não foi cumprida.

O Twitter prometeu melhorar e expandir o serviço em seus produtos. “Embora ainda seja cedo e saibamos que não será perfeito no início, é uma das muitas etapas que estamos assumindo para expandir e fortalecer a acessibilidade em nosso serviço, e estamos ansiosos para continuar a nossa jornada para criar um serviço verdadeiramente inclusivo, “disse o chefe de acessibilidade global do Twitter, Gurpreet Kaur.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here