LeEco investe 1,8 mil milhões em fábrica de automóveis elétricos

LeEco Cars

Os planos da LeEco para produzir um automóvel totalmente elétrico foram revelados há alguns meses. De imediato o carro elétrico chinês, o LeEco LeSee foi apontado como o principal rival do novo Tesla Model 3.

Seguiram-se alguns meses de silêncio até que ontem, a LeEco anunciou o investimento de 1,8 mil milhões de dólares para construção da fábrica que produzirá estes automóveis. Este será o primeiro passo de um complexo dedicado à tecnologia e ecologia que a marca, que começa a ganhar fama na Europa pelos seus smartphones, que custará mais de 3 mil milhões de dólares no total e englobará a sede da marca, um parque temático e infraestruturas para veículos elétricos e autónomos além da unidade de produção industrial. 

A nova fábrica da LeEco terá capacidade para fabricar 400 mil automóveis por ano, um valor que o situa entre as mais produtivas fábricas de automóveis. Apesar da grande pompa com que estes planos foram anunciados, a Imprensa chinesa tem estado a avançar rumores de que o plano está ainda por ser aprovado pelo governo chinês, que em última instância poderá bloquear todos os intentos da LeEco para o seu grande parque.

A China tem estado a fomentar o fabrico de automóveis mais amigos do ambiente e a dar grandes incentivos à produção de veículos elétricos, por isso é expectável que a referida autorização acabe por surgir.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui