Leaks PlayStation 5 estão a ficar mais incertas a cada dia

São mesmo tempos desesperados para os entusiastas da PlayStation, e entretanto uma Leak CCN sugere que a PlayStation 5 é mais poderosa do que a Xbox Series X, mas a Sony continua de boca fechada sobre a PlayStation 5, e as fugas continuam a surgir sem parar. Agora, uma recente fuga dá à PS5 15.1 Teraflops e oferece um vislumbre de um suposto protótipo da consola.

O primeiro vem do 4Chan, e consequentemente, sugerimos prepararem-se bem, pois a fuga afirmando que a PlayStation terá um desempenho máximo de 15.1 Teraflops, coloca-a no topo das estimativas especulativas que vimos até à data e supera os 12 Teraflops confirmados que veremos na Xbox Series X.

Paralelamente, a fuga sugere que a PlayStation 5 terá 16 GB de GDDR6 e 8 GB de DDR4. Mais uma vez, isto coloca-a bem acima de tudo o que vimos até agora. Embora a fuga de informação seja um sucesso de credibilidade com estas especificações bastante escandalosas, inclui algo que não víamos há algum tempo que não em conceitos falsos duvidosos – a PlayStation 5 em carne e osso.

Uma imagem desfocada do que é ostensivamente um protótipo da PlayStation 5 acompanha a fuga. O design destaca-se pela sua silhueta fina , embora o enquadramento esteja longe de ser ideal. A imagem mostra apenas uma parte do modelo com uma unidade de disco e duas portas USB Type-C.

Uma suposta fuga de informação de hoje vem de um utilizador verificado nos fóruns da NeoGAF que publicou uma imagem enigmática de uma pomba a entregar uma carta ao arquiteto principal da PlayStation 5, Mark Cerny. Outros utilizadores do fórum tomaram isto como um enigma, retorcendo as supostas especificações da PlayStation 5 de “coos” da língua de pássaro, dominando o texto na imagem. Contando esses ´coos´ e depois de alguns cálculos rápidos, o consenso é que a PlayStation 5 irá exibir 52 unidades de computador em 1743 MHz para produzir 11,6 Teraflops. Estas especificações colocariam a PlayStation 5 bem no meio das estimativas de 9 a 15 Teraflop que vimos até agora. Os utilizadores também acreditam que o código postal no envelope aponta para 16 GB de GDDR6 com uma largura de banda de 512 GB por segundo.

A fonte e os números tornam esta fuga ainda mais credível. Por outro lado, ainda nos encontramos a tentar decifrar as notícias da PS5 5 da pomba. O absurdo da situação é quase cómico e mostra o quão desesperados os fãs da PlayStation são para algumas notícias muito necessárias. Como sempre, recomenda-se um certo grau de cautela em antecipação à Sony revelar a PlayStation 5 a sério. Complementar a fuga é a promessa de mais informações em abril.

A fuga também continua a mencionar funcionalidades mencionadas no passado, incluindo a “compatibilidade digital completa” com todas as consolas da PlayStation anteriores, destacando uma biblioteca de milhares de jogos disponíveis no lançamento. Também toca no controlador PlayStation 5 com feedback háptico, monitor de batimentos cardíacos e microfone – todas as funcionalidades mencionadas diretamente pela Sony ou descobertas em patentes ps5. Se for genuíno, é particularmente interessante no debate de Teraflops em curso que definiu a discussão de consolas da próxima geração até agora. A fuga de informação colocaria a PlayStation 5 como mais poderosa do que a Xbox Series X da Microsoft, que a empresa revelou no mês passado como tendo 12 Teraflops.

Fonte: CCN

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here