LeakedSource desaparece da Internet

O site LeakedSource era uma importante fonte de verificação de compromisso de dados pessoais pelas plataformas informáticas. A verificação da segurança de contas pirateadas levava muitos a elegerem este como o meio preferido na Internet.

O desaparecimento do portal LeakedSource da Internet está relacionado com rusgas policiais como se pode ler no site The Next Web. O regresso permanece uma incógnita. Segundo especialistas o LeakedSource possuia algumas ligações menos claras ao lado obscuro da Internet. O acesso a toda a sua extensa base de dados podia ser conseguida através de pagamento em modalidades que podiam ir de poucos dólares por dia até aos 256 por ano.

A utilização desta plataforma informática podia beneficiar o trabalho de muitos, como por exemplo jornalistas, mas também podia ser utilizada para fins menos escrupulosos.

Para o futuro da Internet urge o surgimento de um site que ofereça funcionalidades idênticas, ainda para mais num momento em que a segurança e a privacidade na rede são mais do que questionadas em todos os campos da sociedade.

Fonte: The Next Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here