A Samsung pode ter trazido de volta um recurso muito popular para a sua próxima linha de relógios Galaxy Watch 6 Classic, isso é o que sugerem as imagens divulgadas. O destaque vai para a moldura giratória, um recurso que era muito apreciado pelos utilizadores da marca e que foi abandonado em modelos anteriores, mais em concreto da série Galaxy Watch 5.
Visualmente, o Galaxy Watch 6 Classic parece ser idêntico ao Galaxy Watch 4 Classic, tendo apenas algumas diferenças internas. O relógio possui um ecrã circular Super AMOLED com 1,47 polegadas e uma resolução de 470 x 470, o que oferece uma experiência de visualização bastante satisfatória.
Ao que tudo indica haverá dois botões na lateral (que foram usados para navegação nos modelos anteriores do Galaxy Watch). Nenhuma especificação foi relatada junto com os dados espalhados, embora a SamMobile relate que o Galaxy Watch 6 Classic seja equipado com um chipset Exynos W980, que deve ser cerca de 10% mais rápido que o chipset Exynos W920 usado no Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5 Series.
Com essa mudança, espera-se que o Galaxy Watch 6 Classic apresente um desempenho mais ágil e responsivo que seus antecessores.
A reintrodução do painel giratório é uma jogada inteligente para a Samsung. Muitos fãs da série Galaxy smartwatch lamentaram quando esta foi abandonada em prol de um novo painel de toque na linha Galaxy Watch 5, algo que não foi muito bem recebido pelos fãs onde o feedback recebido não foi muito positivo. O bisel giratório físico é vantajoso para os utilizadores que se movimentam bastante e que suam muito durante o dia evitando assim que a mesma fique agarrada ao pulso.
Ainda não existe data de lançamento oficial para o Samsung Galaxy Watch 6. A empresa deve revelá-lo no seu evento Galaxy Unpacked com rumores de 26 de julho ao lado do Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Tab S9. Se ficou com curiosidade acompanhe o nosso site para que receba o comunicado oficial da Samsung.
Fonte: MySmartPrice