‘Leak’ PS5 revela interface do utilizador : Será este o UI genuíno?

À medida que a data de lançamento da PlayStation 5 se aproxima, os rumores sobre a nova consola espalhar-se-ão rapidamente. A mais recente “fuga” da PS5 dá nos uma olhadela na interface de utilizador do dispositivo. Não há problemas gritantes com os seus gráficos ou alinhamento.

O mesmo se aplica à colocação de texto. Se genuíno, é o olhar mais detalhado sobre a nova consola da Sony até agora. Mas é impossível verificar a autenticidade da imagem.

As aplicações são o que seria de esperar de uma consola PlayStation 5. Os ícones da PlayStation Store, PlayStation Now, Internet Browser e Capture Gallery serão familiares a qualquer pessoa acostumada a usar uma PlayStation 4. Vamos deixar-nos decidir se esta nova fuga de ps5 é legítima ou não pois já vão existindo algumas preocupações sobre esta “fuga” da PlayStation 5. De facto o design simples da UI suscita preocupações.

Alguém com modestas habilidades de design gráfico poderia recriar a interface do utilizador tal como aparece na fuga. A equipa de design da PlayStation está habituada a manter o UI a cada consola sucessora, simples, o que torna ainda mais difícil apurar se a fuga de PS5 é legítima. A onda turquesa abaixo dos ícones da aplicação desvia-se do que seria de esperar do esquema de cores estabelecido da marca PlayStation. No entanto, as definições de contraste ´dodgy´ no dispositivo que tira a fotografia podem explicar isto. Se o UI é genuíno, imaginamos que as cores não são tão brilhantes num ecrã exibindo imagens renderizadas diretamente de uma consola playStation 5.

Lembre-se que uma elaborada farsa da PlayStation 5 apareceu no fim de semana passado. Um YouTuber preparou um vídeo relativamente convincente mostrando o que parecia ser a sequência de boot-up da PlayStation 5 ao lado da própria consola. Um segundo vídeo expôs as imagens como falsas e detalhou o trabalho necessário para a realizar. Desta feita, um colaborador chamado “John Titor” carregou a imagem para a plataforma Slashleaks ontem.

Numa descrição que o acompanha, afirma que esta é uma foto da interface de utilizador da PlayStation 5, esperando que seja a versão final. Esta nova “fuga” da PS5 afirma que este será o design da interface de utilizador da consola. A imagem, tirada presumivelmente usando um smartphone, não levanta ´bandeiras vermelhas´ imediatas.

Fonte: CCN

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here