‘Leak’ PS5 revela interface do utilizador : Será este o UI genuíno?

À medida que a data de lançamento da PlayStation 5 se aproxima, os rumores sobre a nova consola espalhar-se-ão rapidamente. A mais recente “fuga” da PS5 dá nos uma olhadela na interface de utilizador do dispositivo. Não há problemas gritantes com os seus gráficos ou alinhamento.

O mesmo se aplica à colocação de texto. Se genuíno, é o olhar mais detalhado sobre a nova consola da Sony até agora. Mas é impossível verificar a autenticidade da imagem.

As aplicações são o que seria de esperar de uma consola PlayStation 5. Os ícones da PlayStation Store, PlayStation Now, Internet Browser e Capture Gallery serão familiares a qualquer pessoa acostumada a usar uma PlayStation 4. Vamos deixar-nos decidir se esta nova fuga de ps5 é legítima ou não pois já vão existindo algumas preocupações sobre esta “fuga” da PlayStation 5. De facto o design simples da UI suscita preocupações.

Alguém com modestas habilidades de design gráfico poderia recriar a interface do utilizador tal como aparece na fuga. A equipa de design da PlayStation está habituada a manter o UI a cada consola sucessora, simples, o que torna ainda mais difícil apurar se a fuga de PS5 é legítima. A onda turquesa abaixo dos ícones da aplicação desvia-se do que seria de esperar do esquema de cores estabelecido da marca PlayStation. No entanto, as definições de contraste ´dodgy´ no dispositivo que tira a fotografia podem explicar isto. Se o UI é genuíno, imaginamos que as cores não são tão brilhantes num ecrã exibindo imagens renderizadas diretamente de uma consola playStation 5.

Lembre-se que uma elaborada farsa da PlayStation 5 apareceu no fim de semana passado. Um YouTuber preparou um vídeo relativamente convincente mostrando o que parecia ser a sequência de boot-up da PlayStation 5 ao lado da própria consola. Um segundo vídeo expôs as imagens como falsas e detalhou o trabalho necessário para a realizar. Desta feita, um colaborador chamado “John Titor” carregou a imagem para a plataforma Slashleaks ontem.

Numa descrição que o acompanha, afirma que esta é uma foto da interface de utilizador da PlayStation 5, esperando que seja a versão final. Esta nova “fuga” da PS5 afirma que este será o design da interface de utilizador da consola. A imagem, tirada presumivelmente usando um smartphone, não levanta ´bandeiras vermelhas´ imediatas.

Fonte: CCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here