Leak: foi divulgado o preço do novo Xiaomi Mi 11 na Europa

A Xiaomi é sem dúvida uma das principais fabricantes de smartphones do mercado e já não ficamos surpreendidos pela sua qualidade dos seus produtos. Desta vez, a Xiaomi destaca-se em diversas áreas com o seu novo smartphone topo de gama, tornando-se o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o mais recente processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 888.

O novo Xiaomi Mi 11 foi apresentado na China no passado dia 29 de dezembro, sendo que ficámos logo a conhecer as suas especificações, no entanto sem sabermos quando é que chegaria ao mercado global, nomeadamente à Europa, nem o seu preço neste mercado, que nunca reflete uma conversão direta do valor do equipamento no mercado interno da fabricante. Mas hoje foi divulgado o, suposto, preço do smartphone para o mercado europeu.

Segundo o site 91mobiles, o novo smartphone, que já tem data de apresentação para o mercado europeu no próximo dia 8 de fevereiro, iniciará o seu preço nos 799€, para a versão de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento e a versão seguinte terá um custo de 899€, com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Por enquanto, ainda não se sabe a data em que o smartphone estará efetivamente à venda na Europa.

Xiaomi MI 11: Especificações

As mudanças no design do Mi 11 em comparação com o Mi 10 não são muitas. Visto de frente, o ecrã é um pouco maior com 6,81 polegadas em comparação com as 6,67 polegadas do display do Mi 10. Este espaço extra parece ter vindo da redução das margens do dispositivo (o que é sempre bem-vindo), enquanto aumenta a altura e mantém os lados curvos e a câmara furada na frente.

Mas é logo nesta área que vemos um dos grandes aspetos do Mi 11, o ecrã conta com uma resolução 2K, de 3200 x 1440, e a taxa de atualização de 120 Hz no novo display OLED, dois recursos que rapidamente se tornaram indispensáveis ​​nos topos de gama, embora, é claro, façam muita falta nos iPhones mais recentes. Como seria esperado, o Xiaomi Mi 11 também contará com um sensor de impressão digital sob o ecrã.

A parte de trás do Mi 11 contém as mudanças mais visíveis. O design de câmara vertical ao estilo do iPhone X do Mi 10 já não está presente e no seu lugar estão algumas camadas de vidro fino. O Mi 11 possui três câmaras traseiras: um sensor principal de 108 megapixels, uma telefoto de cinco megapixels e um ultra-wide de 13 megapixels. O Mi 11 também tem carregamento sem fio de 50 W ultra-rápido (anteriormente no Mi 10 Pro) com conjunto com a sua bateria de 4600 mAh.

Movendo-se da bateria para o resto das especificações internas, o Mi 11 é alimentado pelo Snapdragon 888 e oferece 8 GB ou 12 GB de RAM. O armazenamento começa em 128 GB ou 256 GB. Como a maioria dos novos smartphones nesta altura, o Mi 11 também possui Wi-Fi 6 e suporte para 5G, sendo confirmado que não está disponível o carregador. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que o Mi 11 seguirá os passos da Apple e (supostamente) da Samsung ao remover o carregador da caixa por razões ambientais e de redução de custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui