LastPass duplica o preço e acaba com funcionalidades

Actualmente no mercado são várias as opções para quem quer um software para gerir as contas de acesso nos vários sites. Uma das opções escolhida por um grande número de utilizadores é a LastPass por ser facilmente utilizada e por ter recursos no plano gratuito que a maioria das outras opções tem nos planos pagos.

Porém a assinatura Premium que custava 1$ por mês, aproximadamente 85 cêntimos, viu o seu preço a duplicar. Continua a ser a opção mais barata junto das melhores opções, mas aproximando-se cada vez mais das rivais, por exemplo a 1Password tem um plano idêntico por mais 0.99$ por mês.

Para além desta mudança, dois recursos do plano gratuito foram retirados nomeadamente a partilha de senhas para múltiplos utilizadores (muito utilizada em organizações) e o acesso de emergência (em situações excepcionais permite a uma pessoa previamente escolhida aceder aos dados). O acesso de emergência mantém-se para os utilizadores que já tenham configurado uma pessoa.

Na página de Facebook da LastPass é possível encontrar inúmeros utilizadores Premium insatisfeitos com o sucedido. A empresa justifica esta alteração aos planos como reflexão do investimento em novos recursos.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here