Lançamento dos Novos iPhones geram dúvidas em alguns usuários sobre a obsolência dos mais antigos

A Apple admitiu em 2017 que lançou deliberadamente atualizações de software para desacelerar alguns iPhones para proteger suas baterias antigas. Mais tarde, ele corrigiu o problema com uma atualização e um novo programa de substituição de bateria, dizendo que “nunca – e nunca faria nada – para intencionalmente reduzir a vida útil de qualquer produto da Apple”.

Mas após a inauguração de três novos iPhones na terça-feira, parece que alguns usuários do iPhone não estão convencidos. “Então, é claro, desconfio que o anúncio de ontem da Apple tenha matado meu iPhone atual. Ele simplesmente parou de funcionar. Incrível”, postou um usuário paranóico do Twitter.

“O novo iPhone acabou de ser anunciado e meu telefone parou de funcionar aleatoriamente”, escreveu outro. Um tweeter fez a alegação duvidosa de que a Apple desacelera seus telefones a cada novo lançamento.

“Estranho como toda vez que a Apple lança um novo iPhone, eles diminuem a velocidade de todos os outros telefones”, eles escreveram.

Há um longo debate sobre se a Apple desacelera deliberadamente seus dispositivos, uma prática conhecida como “obsolescência planejada”.

Alguns afirmam que os fabricantes de telefones lançam deliberadamente atualizações que diminuem a velocidade ou a duração da bateria dos telefones antigos, numa tentativa de levar as pessoas a atualizar.

A Apple

Com o lançamento do iOS 13, a versão mais recente do software móvel da Apple, alguns iPhone e iPads se tornarão obsoletos. São modelos amplamente mais antigos que poucas pessoas ainda usam.

No entanto, é extremamente improvável que a Apple comece a desacelerar deliberadamente os telefones após o seu último evento de lançamento.

Por um lado, a empresa teria que lançar uma atualização de software nos últimos dias para alterar seu gadget. A última atualização de software da Apple foi o iOS 12.4.1, lançado em 26 de agosto.

O próximo iOS 13, previsto para 19 de setembro, promete um aumento de velocidade que reduzirá pela metade o tempo necessário para o lançamento dos aplicativos, de acordo com a Apple.

A empresa diz que uma bateria velha é o motivo mais provável para o seu telefone estar piscando.

“Todas as baterias recarregáveis ​​são consumíveis e têm uma vida útil limitada – eventualmente, sua capacidade e desempenho diminuem para que precisem ser substituídos”, diz a Apple em seu site.

“À medida que as baterias envelhecem, isso pode contribuir para mudanças no desempenho do iPhone”.

Para aumentar o desempenho do seu celular, tente remover aplicativos indesejados e atualizar o telefone para a versão mais recente do Android ou iOS.

Como medida extrema, você sempre pode tentar substituir a bateria. No iPhone, agora você tem a opção de desativar o recurso que limita seu telefone, a fim de aumentar a vida útil da bateria.

Vá para Configurações> Bateria> Funcionamento da bateria e pressione “Desativar” em Capacidade de desempenho máximo.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here