Lançamento do Skype for Web para o Chrome e Edge

passatempo

O Skype for Web refresh da Microsoft acabou de chegar. Com o novo recurso, os usuários do Google Chrome e do Edge não precisam mais usar o aplicativo independente do serviço para obter acesso a recursos como videochamadas em HD e gravação de chamadas. O que facilita e muito a nossa vida com essa capacidade.

O serviço também recebeu várias melhorias de interface projetadas para facilitar o controle do conteúdo das conversas. Vamos explicar melhor o que tem de novo e algumas coisas a mais com o decorrer do texto, então continue lendo.

As novidades

Primeiramente, temos que mencionar que há um novo painel de notificações. Com este novo painel, você poderá ver todas as vezes que alguém o mencionou ou citou no mesmo lugar.

Logo em seguida desta novidade, temos a outra, que é uma nova galeria de mídia. Nesta galeria estão todos os links ou mídias enviadas por meio de um bate-papo de texto. Ou seja, você irá conseguir encontrar rapidamente uma imagem enviada sem precisar rolar pelo restante da conversa de texto.

E para finalizar esta nossa explicação dos novos recursos e novidades, temos a última que iremos explicar. Que é a vinda de um novo recurso que permite pesquisar em conversas individuais.

Porém…

Como nem tudo são flores, temos que dizer que se você não usa os dois navegadores citados no primero parágrafo deste artigo, você não conseguirá desfrutar destes novos recursos.

A tentativa de acessar o Skype for Web com outro navegador gera uma mensagem de erro. O Skype for Web atualizado está disponível agora em computadores que executam o Windows 10 ou o MacOS 10.12 Sierra e posterior.

A nova versão do serviço funcionará com o Edge e o Chrome, e uma verificação rápida sugere que ele também funciona em navegadores com base na versão mais recente do Chromium (como Brave e Vivaldi). Outros navegadores, como Firefox, Safari ou Opera, não são suportados atualmente.

Pelo menos por enquanto…

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here