Lançamento do Lumia 900 deixa Times Square em festa

Enquanto na sexta à noite em Portugal muitos participavam no Enterro do Senhor, a Nokia festejava a sua própria ressurreição nos Estados Unidos da América. Os Lumia chegaram oficialmente à terra do Tio Sam.

Em parceria com a cantora Nicki Minaj, que aproveitou para promover o seu álbum, a fabricante finlandesa organizou um espectáculo de música e imagem que levou até à mítica praça norte americana milhares de pessoas. A chegada do Lumia 900 aos EUA, uma versão alterada do Lumia 800 europeu, ficou marcada por mais uma investida gigantesca da Nokia em promover os seus mais recentes smartphones com Windows Phone. Equipas de dançarinos no meio do público, um palco cheio de luzes psicadélicas e painéis LED gigantes com projecções em três dimensões pregaram a marca finlandesa na cabeça do público:

http://www.youtube.com/watch?v=abyYIHAGQ8M

Um espectáculo de proporções semelhantes já tinha sido feito em Londres, também pelas mãos da Nokia para celebrar a chegada do Lumia 800. 28 de Novembro de 2011 foi a data em que o DJ DeadMau5 deu um dos seus maiores concertos, perante milhares de pessoas nas margens do rio Tamisa. O pano de fundo era um arranha-céus de 121 metros que serviu como tela para a projecção de animações 4D, que ao som da música electrónica, promoveram os smartphones salvadores que prometem escrever uma nova profecia na história da empresa.

http://www.youtube.com/watch?v=SX2Gd-kqV5s

As produções megalómanas da empresa finlandesa estão por detrás de um forte investimento económico que a Nokia está disposta a gastar para promover as novas jóias da coroa. Portugal também foi alvo da publicidade da mãe dos Lumia mas numa escala mais pequena. Os tempos de deusa das telecomunicações já vão longe, mas a parceria com a Microsoft e o uso do Windows Phone parecem ter dado uma nova alma a uma empresa que parecia penada. O próximo passo, o do lançamento do Windows 8 para PC e da versão Apollo para os smartphones, e a sua consequente integração podem ser decisivos para o sucesso e relançamento da Nokia.

Até lá esperam-se novos shows de música e luz como nunca antes se viram.

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero muito que a Nokia se levante com toda a força possível. A Nokia merece e seus consumidores também.
    Força nesta batalha, Nokia. Não será fácil, mas não será impossível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui