Lançamento do Battlefield 6 pode acontecer no Game Pass da Xbox

Expectavelmente, aumentam os rumores em torno do próximo título da série Battlefield depois do fracasso que foi Battlefield 5 — um jogo que teve tudo para ser bem-sucedido, mas condenado ao insucesso por falta de tempo de desenvolvimento —, um título baseado nos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial. Especula-se que este novo jogo seja ambientado num cenário de guerra contemporâneo (num futuro próximo) ao estilo de Battlefield 3.

Dentro da comunidade, e em especial para os amantes de jogos de guerra, Battlefield ocupa um espaço muito especial quer pelas mecânicas como pelo estilo de ambientação únicos. Enquanto a concorrente, série de Call of Duty, tem por hábito ser lançada anualmente ou a cada dois anos, a série desenvolvida pela DICE e publicada pela Electronic Arts demora, em média, cerca de dois a três anos para desenvolver um novo jogo.

Segundo foi avançado por Shpeshal Ed, co-fundador do podcast XboxEra, estaria pendente um jogo de tiro triple-A (ou seja, de forte investimento) ambientado em terceira pessoa no Game Pass no outono. O rumor tem algum fundamento, pois de acordo com aquilo que têm sido os lançamentos por parte das produtoras, isso acontece por esta altura, e só existem duas opções viáveis, Call of Duty ou Battlefield.

Contudo, se tivermos em conta que a Activision tem uma relação comercial especial com a PlayStation da Sony, o caso muda de figura e o único candidato (à primeira vista) a quem se apontam armas, é a série Battlefield — que já leva ao desespero dos fãs, visto que desde 2013, a DICE não aposta num cenário de guerra atual —, algo pode ser corroborado pela estreita relação da EA com a Xbox da Microsoft.

Isto faz ainda mais sentido, dadas as últimas revelações dos responsáveis máximos da Electronic Arts, que afirmam que o desenvolvimento do próximo título Battlefield se encontra num elevado estado de desenvolvimento — o mais rápido estágio dos últimos anos em qualquer lançamento Battlefield —, intensificado pela unificação e participação dos principais estúdios por detrás de alguns dos títulos mais famosos desenvolvidos pela DICE.

O EA Play, o pacote de assinatura da Electronic Arts, que permite a qualquer jogador usufruir de toda a panóplia de videojogos da EA (e de onde fazem parte todos os jogos Battlefield) foi recentemente incluído na assinatura do Game Pass, o que sugere que quem adquirir este pacote da Xbox nem precisa de recorrer diretamente à EA, mas sim, aceder a uma infinidade de jogos não exclusivos e exclusivos Xbox.

Esta teoria é partilhada por Jon Clarke, outro dos fundadores do portal XboxEra, que afirmou ainda que “[…] a minha outra aposta seria Battlefield 6 face ao relacionamento já existente com o EA Play”, assegurando que “[quase de] certeza que a Microsoft partilha diversos dados sobre os seus adorados números que indicam que existe uma comunidade em torno de 20 milhões de jogadores disponíveis [para jogar o título no lançamento]”.

Isto pode permitir ter uma melhor perceção daquilo que será o futuro daqui para a frente, mas claro, tudo isto deve ser tido com alguma cautela, pois não passam de puros rumores, que por muito credíveis que possam ser, são isso mesmo, rumores. Ainda não existe nenhuma informação transmitida por parte da equipa de desenvolvimento, mas espera-se que durante este mês de abril ou no próximo mês de maio seja divulgada alguma informação oficial.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here