A Lenovo tem marcado a sua presença no universo tecnológico e, em 2020, lançou o Lenovo Tab P11 Pro, um tablet premium que tem captado a atenção de consumidores dos quatro cantos do mundo. Para além de prometer ser a alternativa ideal para modelos como o mais recente Samsung Galaxy Tab ou até o Microsoft Surface, este modelo destaca-se no mercado pelo seu desempenho, ecrã OLED, tecnologia de ponta e atenção aos pormenores.
De facto, os tablets são das ferramentas preferidas dos portugueses e ao longo dos anos têm vindo a destacar-se pelas suas inúmeras vantagens: praticidade, bateria superior à de um smartphone e contributo para melhorar o ensino e a aprendizagem. Pelos seus benefícios e utilidade, a Lenovo desenvolveu o Lenovo Tab P11 Pro, uma construção em monobloco, que eleva a empresa a novos patamares, conquistando uma posição junto de tablets já há muito assegurados no mercado.
Reconhecido pela marca chinesa como um dos sistemas Android mais fortes dos últimos tempos, o Tab P11 Pro distingue-se dos demais pela sua tela OLED de 11,5 polegadas que, através da tecnologia Dolby Vision, torna as imagens e vídeos ainda mais vívidos, com cores mais brilhantes e nítidas, assim como com um contraste inconfundível.
Com dimensões de 2560 por 1600, este tablet está igualmente certificado com TÜV Rheinland, uma prova da qualidade deste dispositivo para o bem-estar dos olhos do utilizador. Além do mais, destaca-se pela sua leveza e comodidade na mão, uma vez que conta com uma espessura que pode chegar aos 5,8 mm numa das suas extremidades.
Além de possuir reconhecimento facial para desbloquear, se está à procura de um bom armazenamento, este tablet pode ser a solução ideal para si. Com uma memória RAM de 6gb, o dispositivo vem equipado com 128gb internos e possibilidade de adicionar um cartão de memória externo. Por outro lado, devido à sua arquitetura, o Lenovo Tab P11 Pro possui uma bateria de 8.600mAh que lhe garante um funcionamento contínuo ao longo de cerca de 15 horas.
O dispositivo perfeito para se divertir
Quando pensar no Lenovo Tab P11 Pro tem que ter em consideração a multiplicidade de utilidades deste dispositivo, tanto para produtividade e organização, como para puro entretenimento. Pensado no dia a dia do consumidor, este tablet apresenta um grande potencial até para os amantes de fotografia ao ter duas câmaras traseiras de 13 e 5 megapixéis cada, assim como duas frontais de 8 megapixéis.
Desenvolvido para aqueles que gostam de estar de caneta na mão, o dispositivo disponibiliza a Lenovo Precision Pen 2, ideal para quem gosta de desenhar ou até tirar apontamentos a partir do seu tablet. Para além disso, pode ser associado a um teclado facultativo, o que facilita a vida aos utilizadores que o usam para trabalhar ou até estudar.
Porém, o Lenovo Tab P11 Pro foi criado a pensar no entretenimento e, por isso, desenvolveu tecnologia de ponta para agradar às diferentes necessidades do setor. O seu ponto de destaque é a tecnologia HDR ideal para os amantes de jogos, o que oferece uma experiência única para diferentes tipos de gamers. De facto, para além de games populares como Call of Duty, criado por Ben Chichoski, ou até Brawl Stars, desenvolvido pela Supercell, também pode fazer parte de jogos clássicos como as slots grátis, que captam jogadores pela sua diversidade: clássicas, temáticas, 3D ou até sem download.
E se há algo que uma boa imagem e desempenho pedem é exatamente uma elevada qualidade sonora. O Lenovo Tab P11 Pro sobressai nesse sentido e, para além de trazer consigo quatro colunas JBL, possui aprimoramentos baseados em Dolby Atmos.
Disponível em duas cores, cinzento ardósia e cinza platina, esta tablet está à venda em Portugal desde 549€, inclusive no website oficial da marca.
Efetivamente, se está à procura de um dispositivo adequado ao seu quotidiano, com capacidade de armazenar tudo o que necessita e com características técnicas e funcionais que vão facilitar a sua vida dentro e fora do ambiente do trabalho, o Lenovo Tab P11 Pro parece ser a solução ideal para si.