Lançado Samsung Galaxy Tab 10.1, mas até quando?

A partir de hoje o Samsung Galaxy Tab de 10.1 polegadas está a venda em Portugal, mas com o processo na Alemanha a proibir as vendas, até quando estará disponível?

A partir de hoje, já está a venda o tablet da Samsung que irá rivalizar directamente com o iPad, o Samsung Talaxy Tab de 10.1 polegadas. Este novo tablet da Samsung tem um ecrã de 10.1 polegadas, um dual-core Nvidia Tegra 2 de 1GHz e o Android 3.0 Honeycomb.

Este tablet é o mais fino do mercado, ainda mais fino que o iPad, e certamente o primeiro rival a sério para a Apple. O preço é de 599€ (versão 3G de 16GB) e de 699€ (versão 3G de 32GB).No entanto, a Apple já está a travar esta venda.

Um tribunal alemão decidiu, em decisão preliminar, que o Samsung Galaxy Tab 10.1 não pode ser posto à venda, enquanto não for decidido se há patentes da Apple violados no tablet da Samsung.

Esta decisão é para todos os países da Europa, sem ser a Holanda, o que faz prever que, mais dia menos dia, o Samsung Galaxy Tab 10.1 seja retirado do mercado português durante algum período de tempo, até o tribunal decidir sobre as patentes.

Já não é a primeira vez que esta situação acontece, entre a Apple e a Samsung. Já na Austrália, a Apple conseguiu o mesmo, que o Samsung Galaxy Tab 10.1 deixasse de ser vendido, até ser decidido esta questão.

A Apple sai a ganhar e é uma forte “estalada” na Samsung.

Fonte: CNet

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

12 COMENTÁRIOS

  1. Todos sabem que a concorrência leal só beneficia o consumidor final. Disse leal.
    ‘E urgente nao derrubar mais arvores. Os Tablet são uma parte da solução.
    Os grandes da electrónica que se entendam e que a verdade seja reposta.

  2. A noticia que agora vem a público não está totalmente correcta. A decisão de um tribunal alemão, em princípio, apenas produz efeitos na sua jurisdição. Portanto, não produz efeitos em Portugal.
    Por outro lado, a questão das patentes e da sua violação coloca-se e tem de ser apreciada país a país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here