Lamborghini lançar teaser do novo modelo Squadra Corse

Não é claro onde a Lambo pretende correr com este veículo, com uma entrada de ar montada no tejadilho e com uma grande asa. A empresa atualmente constrói o Huracan para a competição internacional da classe GT3 e o Super Trofeo para a série única da construtora. Uma vez que não há necessidade de aderir a nenhuma regra específica, o próprio evento da marca será o mais provável porque o Squadra Corse pode criar o que quiser.

Squadra Corse é a divisão da Lamborghini responsável pelas atividades de corrida da marca e tem novidades a caminho. Parece ser um Huracan fortemente modificado com alguma carroceria selvagem pronta para a pista. O teaser não revela muito. A Squadra Corse confirma que este é o seu “mais novo carro de automobilismo” e promete “uma experiência sem precedentes”.

O ´Huracan revisto´ tem faróis estreitos e lanternas traseiras minimalistas. Os para-lamas são largos e há aberturas no topo da traseira. Uma concha montada no teto direciona o ar para o compartimento do motor, e uma enorme asa está na traseira e um difusor gigantesco também ajuda a controlar o fluxo de ar.

No início de abril, a Squadra Corse comemorou a construção de seu 400º carro de corrida Huracan. A versão Super Trofeo da máquina estreou em 2014, e o GT3 entrou em cena em 2015. Ao longo do caminho, o modelo conquistou três vitórias consecutivas nas 24 Horas de Daytona e duas vitórias nas 12 Horas de Sebring. O Super Trofeo existente tem cerca de 70 por cento em comum com um Huracan de estrada. As mudanças incluem a instalação de uma caixa de engrenagens sequencial, ajustes da aerodinâmica e mudanças no sistema de gestão do motor.

A Squadra Corse também trabalhou no Huracan Super Trofeo Omologata (nas fotos acima), que é uma versão de estrada do carro de corrida. Usa fibra de carbono em mais de 75 por cento da carroceria, o que ajuda o modelo a pesar 43 quilos a menos do que um Huracan Performance. As partes externas revistas fazem 53% mais ´downforce´ do que um Performance.

O motor é um V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado, com 630 cavalos de potência (470 quilowatts) e 417 libras-pés (565 Newton-metros). Os travões de carbono-cerâmica Brembo CCM-R reduzem a velocidade da máquina. O custo para este desempenho é de $327.838 (cerca de 271.277 €).

Fonte: Motor1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui