Lamborghini lançar teaser do novo modelo Squadra Corse

Não é claro onde a Lambo pretende correr com este veículo, com uma entrada de ar montada no tejadilho e com uma grande asa. A empresa atualmente constrói o Huracan para a competição internacional da classe GT3 e o Super Trofeo para a série única da construtora. Uma vez que não há necessidade de aderir a nenhuma regra específica, o próprio evento da marca será o mais provável porque o Squadra Corse pode criar o que quiser.

Squadra Corse é a divisão da Lamborghini responsável pelas atividades de corrida da marca e tem novidades a caminho. Parece ser um Huracan fortemente modificado com alguma carroceria selvagem pronta para a pista. O teaser não revela muito. A Squadra Corse confirma que este é o seu “mais novo carro de automobilismo” e promete “uma experiência sem precedentes”.

O ´Huracan revisto´ tem faróis estreitos e lanternas traseiras minimalistas. Os para-lamas são largos e há aberturas no topo da traseira. Uma concha montada no teto direciona o ar para o compartimento do motor, e uma enorme asa está na traseira e um difusor gigantesco também ajuda a controlar o fluxo de ar.

No início de abril, a Squadra Corse comemorou a construção de seu 400º carro de corrida Huracan. A versão Super Trofeo da máquina estreou em 2014, e o GT3 entrou em cena em 2015. Ao longo do caminho, o modelo conquistou três vitórias consecutivas nas 24 Horas de Daytona e duas vitórias nas 12 Horas de Sebring. O Super Trofeo existente tem cerca de 70 por cento em comum com um Huracan de estrada. As mudanças incluem a instalação de uma caixa de engrenagens sequencial, ajustes da aerodinâmica e mudanças no sistema de gestão do motor.

A Squadra Corse também trabalhou no Huracan Super Trofeo Omologata (nas fotos acima), que é uma versão de estrada do carro de corrida. Usa fibra de carbono em mais de 75 por cento da carroceria, o que ajuda o modelo a pesar 43 quilos a menos do que um Huracan Performance. As partes externas revistas fazem 53% mais ´downforce´ do que um Performance.

O motor é um V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado, com 630 cavalos de potência (470 quilowatts) e 417 libras-pés (565 Newton-metros). Os travões de carbono-cerâmica Brembo CCM-R reduzem a velocidade da máquina. O custo para este desempenho é de $327.838 (cerca de 271.277 €).

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here