Lamborghini Centenario: a besta comemorativa dos 100 anos

Lamborghini Centenario 2

O ano de 2016 assinala o centenário do nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca de automóveis desportivos de sonho.

Aproveitando a efeméride a marca lançou o Lamborghini Centenario como homenagem ao fundador que além de amante de automóveis era aficionado de touradas. O novo monstro italiano Centenario será apenas produzido numa pequena série de 40 exemplares igualmente divididos entre variantes descapotável e coupé.

Partindo de um chassis integralmente fabricado em fibra de carbono o motor escolhido é o mais potente na história da marca italiana sedeada em Sant Agata Bolognese e debita 770 cv. Graças a este impressionante número, menos de metade do novo Bugatti Chiron, o Lamborghini Centenario atinge os 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Lamborghini Centenario

Apesar do preço elevado (1,75 milhões de euros) o Lamborghini Centenario tem já a sua produção esgotada. Graças ao motor V12 que não recorre a qualquer método de sobrealimentação, o novo hipercarro da Lamborghini é uma proeza de engenharia que consegue atingir a incrível relação peso/potência de 1,97 cv/kg.

A Lamborghini afirmou, durante o revelar do novo Centenario no Salão do Automóvel de Genebra, que este automóvel foi concebido para ser conduzido e não apenas para constar numa sala de museu.

Fonte: TopGear.com.pt

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here