Lamborghini Centenario: a besta comemorativa dos 100 anos

Lamborghini Centenario 2

O ano de 2016 assinala o centenário do nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca de automóveis desportivos de sonho.

Aproveitando a efeméride a marca lançou o Lamborghini Centenario como homenagem ao fundador que além de amante de automóveis era aficionado de touradas. O novo monstro italiano Centenario será apenas produzido numa pequena série de 40 exemplares igualmente divididos entre variantes descapotável e coupé.

Partindo de um chassis integralmente fabricado em fibra de carbono o motor escolhido é o mais potente na história da marca italiana sedeada em Sant Agata Bolognese e debita 770 cv. Graças a este impressionante número, menos de metade do novo Bugatti Chiron, o Lamborghini Centenario atinge os 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Lamborghini Centenario

Apesar do preço elevado (1,75 milhões de euros) o Lamborghini Centenario tem já a sua produção esgotada. Graças ao motor V12 que não recorre a qualquer método de sobrealimentação, o novo hipercarro da Lamborghini é uma proeza de engenharia que consegue atingir a incrível relação peso/potência de 1,97 cv/kg.

A Lamborghini afirmou, durante o revelar do novo Centenario no Salão do Automóvel de Genebra, que este automóvel foi concebido para ser conduzido e não apenas para constar numa sala de museu.

Fonte: TopGear.com.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here