Ladrões da HBO já pediram resgate

Aconteceu no final do passado mês de Julho um dos maiores roubos de dados por ataque informático da história. Os roubaram cerca de 1,5 Tb de dados ao canal de televisão HBO, entre estes dados estavam conteúdos de grande valor e importância como episódios e guiões de séries que o canal vai por no ar. Sem qualquer pista que identifique os bandidos, eles já vieram reclamar o resgate da informação que fizeram refém.

Desesperada a HBO veio primeiro a público oferecer 250 mil dólares pela recuperação dos dados roubados. A operação foi desastrosa e os piratas contra atacaram. A comunicação foi agora feita com um vídeo enviado à HBO e sonorizado com o tema da série “Game of Thrones”.

Sem que se perceba qual o resgate pedido pelos piratas informáticos, é fácil de calcular, já que exigem metade dos seus rendimentos anuais (que se situam entre os 12 e os 15 milhões de dólares) ao presidente da HBO. Aliás todas as negociações acontecerão única e exclusivamente com este elemento do canal de TV americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here