Konami revoluciona Pro Evolution Soccer: é grátis e muda de nome para eFootball

A Konami anunciou que abandonará o nome Pro Evolution Soccer para sempre. A sua principal franquia de futebol, que chegou a ser o principal simulador de futebol mas que nos últimos anos viu o FIFA a reconquistar esse lugar, agora vai se chamar de eFootball, e será gratuito para jogar em consolas, PC e dispositivos móveis.

Primeiro, foi Winning Eleven. Depois foi o Pro Evolution Soccer. Agora é eFootball. A Konami mais uma vez mudou o nome de seu rival de longa data da FIFA como parte de uma grande reformulação de como o jogo funcionará no clima de jogo moderno. Este é provavelmente o jogo que a Konami estava a testar misteriosamente em junho.

A Konami anunciou que o eFootball é uma “plataforma totalmente nova de simulação de futebol” free-to-play desenvolvida no Unreal Engine e que tem como objetivo um lançamento no outono na PS4, PS5, Xbox Series X | S, Xbox One e Steam, antes do lançamento no iOS e Android mais tarde.

O jogo entre plataformas chegará após o lançamento, mas o jogo entre gerações estará disponível no lançamento. Pode ver o roteiro prometido de outros conteúdos a caminho do jogo ao longo do ano:

blank

Jogos locais com FC Barcelona, ​​Juventus, FC Bayern, Manchester United e outros estarão disponíveis, gratuitamente, no lançamento e a Konami está pronta para fazer anúncios sobre quais outros clubes e opções de jogo serão adicionados mais adiante. Alguns desses modos serão pagos, embora a Konami não tenha confirmado os detalhes.

Uma das características destacadas desta nova realização dos jogos PES é o que a Konami chama de “Motion Matching”. Esta tecnologia aparentemente “converte a vasta gama de movimentos que os jogadores fazem em campo em uma série de animações, selecionando a mais precisa em tempo real”, o que significa que há quatro vezes mais animações no jogo em comparação com as entradas anteriores. Parece um pouco com o Hypermotion do FIFA 22.

“Começando com as bases sólidas do Unreal Engine, que nos permitiu reformular massivamente a expressão do jogador, fizemos uma série de modificações para criar virtualmente um novo motor de jogo de futebol que irá impulsionar o eFootball nos próximos anos”, disse o produtor da série, Seitaro Kimura.

A Konami prometeu mais informações e detalhes da jogabilidade a serem revelados no final de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here