Inicio Gaming Konami anuncia que já estão disponíveis PCs gaming da marca

Konami anuncia que já estão disponíveis PCs gaming da marca

Red Magic 6S

Segundo é avançado pelo estúdio, a Konami agora fabrica os próprios computadores, apostando numa tragetória e de modernização do espólio de produtos que oferece aos consumidores e, em particular, aos jogadores. “Arespear” é o nome da nova linha de equipamentos gaming da marca.

O reconhecido estúdio que tem apostado em séries como Metal Gear, Silent Hill e também o icónico Pro Evolution Soccer (PES) — que são alguns dos exemplos de sucesso alcançado desde o início —, aposta agora na criação de uma submarca ou linha de produtos voltados para os videojogos, desde computadores fixos, a teclados e a auscultadores.

O mercado dos PCs gaming é talvez um dos mais concorridos, onde diversas marcas e submarcas têm apostado no desenvolvimento de novos produtos para uma procura cada vez maior. Esta oferta tem se revelado quase destruidora, dado que as marcas para arranjarem maneiras de se destacar competitivamente, arrasam a concorrência com preços quase inpraticaveis do ponto de vista das margens de lucro, onde apenas as gigantes se aguentam se não houver diferenciação no produto.

Posto isto, a fim de se introduzir no mercado, a produtora nipónica anunciou o lançamento de três PCs de baixa e média gama sobe o nome de “Arespear” para fazer face à continua procura do mercado. À primeira vista, impressiona a estética arrojada, mas isto é algo que já começa a ser comum nestas novas marcas que se juntam à competição posteriormente.

Estes modelos contam, na parte frontal, com uma grade que parece ser metálica parecida com aquelas que temos visto nos novos Mac Pro da Apple, abundantemente perfuradas mas com uma luz ambiente em azul, no interior. Daquilo que conseguimos perceber, numa primeira análise, dado o seu design compacto são visíveis as suas semelhanças com a linha Alienware da Dell — que têm, desde sempre, apresentado computadores compactos.

O modelo Arespear C300 é o modelo mais barato, que conta um processador i5-9400F, uma placa gráfica GTX 1650, 8GB de RAM e por fim, com uma capacidade de armazenamento interno de 512 GB possível com a inclusão de um disco SSD. Dentro da nova linha, a opção mais atrativa (em termos de desempenho) é o Arespear C700 que conta com i7-9700, refrigerado através de um Water-Cooler e, conta com uma placa gráfica RTX 2070 Super, com 16 GB de RAM e 512 GB extraídos de um SSD M.2 NVMe e um HDD de 1TB.

Estes são os dois modelos base que fazem parte da nova aposta da Konami, cujo preço começa em 1.750 dólares para a solução C300 e para a solução C700, a Konami anuncia um preço de 3.200 dólares. A terceira opção, o C700+ conta com uma tampa transparente e iluminação RGB (provavelmente aquela que vemos no vídeo).

Entre as outras opções da linha de produtos da Arespear, estão os novos auscultadores H100 com 98,5 dB e uma impedância de 35,9Ω que oferecem tudo aquilo que os jogadores precisam para uma verdadeira experiência de jogo — incluindo uma entrada jack de áudio de 3,5 mm.

Quando falamos da gama de teclados, a linha da Konami inclui os teclados K100F e K100L, que constituem duas ofertas distintas. O Arespear K100F é o modelo mais completo, contando com o numerário do lado direito do equipamento, entre outras funcionalidades gaming. Por outro lado, o Arespear K100L constitui-se como um teclado compacto que não conta com numerário, onde o foco são as teclas de letras, mais utilizadas pelos jogadores, contribuindo assim para a diversificação da oferta.

Pode parecer algo estranho o facto de a Konami fugir um pouco à sua zona de conforto, no entanto, isto já não é tão estranho assim, dado que o estúdio já tem uma área dedicada ao fabrico de máquinas arcade. Ao que tudo indica esta nova linha de equipamentos deve chegar ainda este ano, em dezembro ao Japão — desconhecendo-se se estará disponível em outros países.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here