Kodak processa Apple e HTC por violar patentes de imagem

As guerras de patentes não são novidades e agora é a Kodak que decidiu processar a Apple e a HTC por violar patentes de transmissão de imagens para outros dispositivos.

A Kodak acusa a Apple e a HTC de infringirem patentes que pertencem à empresa, patentes de transmissão de imagem nos dispositivos móveis e partilhar imagens directamente a partir de câmaras.

Segundo a agência Reuters, a acusação é de 4 patentes contra a Apple e 5 contra a HTC. A Kodak pretende o bloqueio das vendas dos dispositivos de ambas as empresas que violam as patentes. A Kodak já tem outro processo contra a RIM devido a infracção de patentes.

A Kodak garantiu que tentou chegar a uma negociação com as empresas visadas, para que se chegasse a um acordo, mas como não foi possível o processo em tribunal foi a única hipótese a a protecção da propriedade intelectual da empresa.

Há vários rumores na imprensa internacional, indicando que a Kodak está numa situação financeira muito difícil e que poderá declarar falência muito em breve. Este processo pode ser uma tentativa da Kodak de tentar vender as patentes, mostrando que as patentes da Kodak têm algum valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui