Kobo Clara 2E: Uma solução mais eco-consciente para ler e ouvir os seus livros

A Rakuten Kobo acaba de anunciar o novo Kobo Clara 2E, um eReader mais eco-consciente que inclui várias actualizações relevantes. Em linha com a importante missão de melhorar a experiência de leitura, o Kobo Clara 2E é desenvolvido a partir de mais de 85% de plástico reciclado – incluindo 10% de plástico oceânico -, oferece tecnologia sem fios Bluetooth, e é o primeiro eReader de 6 polegadas à prova de água de Kobo.

O Kobo Clara 2E é uma grande escolha para quem procura um eReader amigo do ambiente com alguns extras. Com a sua capacidade Bluetooth, pode facilmente ligar-se a outros dispositivos como auscultadores ou altifalantes, e com o seu design à prova de água, pode levá-lo praticamente para qualquer lugar sem ter de se preocupar em molhá-lo.

O Kobo Clara 2E é o primeiro eReader da empresa desenvolvido a partir de plástico reciclado e plástico oceânico. Isto respeita o compromisso de Kobo de utilizar materiais reciclados certificados sempre que possível. O dispositivo cumpre os requisitos técnicos de cada dispositivo. Ao longo deste ano, Kobo planeia remover mais de 200.000 garrafas de plástico dos oceanos e mais de um milhão de CDs e DVDs dos aterros sanitários.

Os amantes de livros podem agora perder-se na sua leitura mais confortavelmente através do ecrã 6″ HD Eink Carta 1200, que inclui o Modo Escuro e ComfortLight PRO com redução de luz azul. Isto permitirá mais leituras nocturnas sem afectar a qualidade do sono.

O Kobo Clara 2E é um grande dispositivo para qualquer pessoa que adora ler! Com semanas de duração de bateria e 16GB de armazenamento, pode conter bibliotecas inteiras de livros electrónicos e audiolivros de Kobo. Além disso, dispõe de tecnologia sem fios Bluetooth para oferecer aos leitores a flexibilidade de ler ou ouvir as últimas histórias. E o melhor de tudo, as SleepCovers de Kobo são concebidas à medida e protegem o dispositivo, agora disponível em Preto, Azul do Oceano Profundo, Coral Orange e Verde Mar.

O Kobo Clara 2E é sobre viver os nossos valores: proporcionar uma melhor experiência de leitura e ao mesmo tempo dar um passo importante em direção à sustentabilidade“, refere Michael Tamblyn, CEO da Rakuten Kobo. “Acreditamos que cada pequena ação, ponderada e intencionalmente colocada, pode ter um impacto significativo. É também por isso que estamos a começar por incorporar materiais reciclados nos dispositivos, acessórios e embalagens para complementar as características preferidas dos nossos amantes de livros, tais como impermeabilização e tecnologia sem fios Bluetooth, para que possam ouvir os seus audiolivros favoritos“.

O compromisso de Kobo de compensar 100% das emissões de carbono dos seus envios de eReader é uma notícia fantástica para o ambiente! As receitas das compensações de 2021 estão actualmente a ser canalizadas para o Projecto Carbono da Floresta do Grande Urso, que apoia as comunidades da Primeira Nação e ajuda a proteger a Floresta Tropical do Grande Urso da Colúmbia Britânica. Esta floresta é uma das maiores florestas tropicais temperadas do mundo, pelo que protegê-la é uma enorme vitória para o nosso planeta! As receitas provenientes das compensações ajudam a melhorar as práticas de gestão florestal e marinha através de esforços de gestão liderados pela Indigenou, ao mesmo tempo que investem na comunidade jovem local nos programas Elder and Guardian Watchmen.

Disponível em www.kobo.com e nas lojas, o Kobo Clara 2E estará à venda por 149 €. As pré-encomendas já estão disponíveis, sendo que os dispositivos ficarão disponíveis para compra online e em loja a partir de 22 de setembro no Canadá, EUA, Reino Unido, Holanda, França, Itália, Espanha, Portugal, Suécia, Suíça, Polónia, Austrália, Singapura e Malásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui