Kiwi Browser e Samsung encontram-se a trabalhar juntos para trazer suporte a extensões ao Chromium

Neste momento, o único método que existe de podermos utilizar as extensões do navegador Chrome na plataforma Android é usar um navegador altenativo como por exemplo o Kiwi Browser, o qual é baseado no mesmo mecanismo do browser Chromium.

O programador responsável pelo Kiwi Browser encontra-se a trabalhar em parceria com a Google e a Samsung de forma a trazer o suporte das extensões que este navegador possuí para o Chromium. Permitindo assim a outros navegadores baseados neste último poderem usufruir das mesmas.

Durante o último ano, o Kiwi Browser lançou suporte completo às extensões do Chrome e foi o primeiro navegador baseado no Chromium para Android a fazê-lo. Seguidamente foi a vez do Yandex Browser. No entanto no último mês o Kiwi Browser ficou disponível em código aberto permitindo assim aos diversos programadores, ter acesso ao mesmo e conseguirem colocar as extensões a funcionar.

Tal como foi reportado na rede social Twitter por Dinsan Francis do Chrome Story, foi nest momento iniciado um esforço para conseguir-se trazer uma significante parte de todo um trabalho para que seja suportado as extensões no Chromium para Android. Caso este seja um projecto com sucesso, outros navegadores Android baseados no Chromium como por exemplo o Microsoft Edge, Samsung Internet e claro o Google Chrome irão teoricamente ser capazes de ter suporte às extensões.

E o melhor ainda é que esses browsers irão ter a opção de activar ou não o suporte às extensões no Android. No caso da Google, duvida-se e muito que a empresa permita que o Chrome para Android venha a ganhar suporte a extensões.

Não pode-se ainda dizer ao certo do porquê da Samsung estar envolvida em todo este processo. No entanto foi possível já apurar através de afirmações que o programador do Kiwi Browser fez, que existe pelo menos 3 empresas a trabalhar nas suas próprias versões do Kiwi, agora que o seu código foi disponibilizado para todos de modo grátis.

Fonte: 9to5Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here